Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 16.09.21

Eduardo #25 3 anos

O comilão desenrascado

28db7334-2ad6-47fa-9aa5-03ac1f8e713b.JPG

Talvez por ser o meu terceiro filho e eu querer muito mantê-lo pequenino enquanto for possível, parece-me que o Eduardo está a crescer mais rápido do que as irmãs.

Olho para ele e vejo um mini homenzinho, cheio de personalidade e discrição, a fazer valer as suas vontades com alguma diplomacia ou usando a força bruta quando lhe apraz (ou julga que é o caminho mais eficaz).

Fez 3 anos há um mês e já não usa fralda, nem de dia nem de noite. Imaginava que com ele fosse tudo mais difícil e lento, mas foi o contrário. Não me lembro da última vez que fez um chichi ou cocó fora do sítio e já nem nos damos ao trabalho de perguntar se ele quer ir à casa de banho.

Este ano está no recreio da Maria e, tal como a Maria fazia com a Lara antes, agora é o Eduardo que anda atrás da Maria nos intervalos. A Maria queixa-se imenso, não empatizando com o irmão que se limita a fazer o que ela fazia há bem pouco tempo atrás.
Creio que o Eduardo não se enrasca muito com as tentativas da Maria de o dissuadir. Vai atrás dela na mesma, talvez encorajado pela simpatia de uma das amiguinhas da Maria que parece gostar dele e brinca muito com ele.

Comilão, como sempre, o Eduardo deixou de nos pedir comida assim que acorda de manhã. Assim que percebemos que ele está acordado, bem podemos correr da cama para o encontrar com os pés em cima de um banco da cozinha e a cabeça e os braços dentro do frigorífico, a servir-se do que lhe apraz para o pequeno-almoço.

Ele agora está assim: decidido e pouco motivado para seguir as nossas instruções no sentido de se afastar do frigorífico. Deseja comer alguma coisa específica, não entende porque é que insistimos em dar-lhe outras coisas, e resolve o assunto por si, indo buscar o que lhe apraz.
 
Bom... não consigo ficar muito zangada com ele. É convicto e desenrascado.