Eduardo #1 O comilão
Com 14 meses parece-me que o Eduardo já merece uma rúbrica própria neste blogue.
O Eduardo é um menino fofo e calminho que, na creche, parece destacar-se pelo grande apetite que demonstra à hora das refeições.
Várias funcionárias já me tinham referido que o rapazinho é uma maravilha para comer e que consolava dar-lhe o almoço. Também me tinham dito que ele "exigia" ser o primeiro a comer e que repetia o segundo prato.
Ontem, quando fui buscar os miúdos, a senhora que estava com ele (e que gosta imenso dele) disse-me que ele era muito engraçado na hora de almoço. Contou-me que, depois de ter acabado de comer e vendo um prato de comida ser levado para o menino que estava ao seu lado, o Eduardo continuava a abrir a boca para comer mais. A senhora, muito divertida, disse ainda que se o Eduardo não fosse o primeiro a comer mandava o refeitório abaixo com tanta reclamação.
Realmente em casa ele é sempre o primeiro a comer. E desde cedo que começou logo a comer comida sólida. Ainda ontem comeu uma banana sozinho num instante, é só dar-lhe para a mão e ele desenrasca-se. E ainda mama bastante.
É um rapaz "de alimento", está visto.