Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 29.11.16

E então Carla, que tal o primeiro dia de trabalho?

mulher

 

Bem... na verdade vou trabalhar 2 dias e depois tenho férias até 27 de dezembro. Fiz mal as contas e tive que trabalhar estes dois dias porque a licença de maternidade acabou mais cedo do que eu tinha previsto.

 

Para começar, a manhã em casa foi um caos. Agora é que senti a dificuldade de me despachar para o trabalho com duas crianças pequenas em casa.

 

É complexo senhores, é complexo.Nem sabia para onde me havia de virar apesar de ter acordado pelas 6h40.

 

Acabei de tomar banho e fui dar a papa à Lara, depois tinha que mudar a fralda da Maria enquanto o Milton vestia a Lara, tinha que tentar comer alguma coisa e fazer chá de urtiga ao mesmo tempo (dizem que é bom para ajudar a produzir leite), tinha que arrumar o material para tirar leite na hora de almoço, arrumar a marmita, deixar o leite a descongelar para a minha sogra dar leite à Maria, entre outras coisas de que já não me lembro.Parece muito simples mas, no meio de uma certa atrapalhação e de duas crianças a barafustar, é um bocadinho caótico. 

 

Mesmo com roupa e marmitas de comida preparadas de véspera, não é nada fácil.Mal tive tempo de comer (na verdade até perdi a fome) e tive que correr bastante para conseguir chegar ao trabalho pelas 08h30. Estou convencida que a coisa vai ao sítio com mais organização e alguma experiência.

O mais difícil

O que me custou horrores mesmo foi ver a Lara com os brinquedos na mão a pedir-me para brincar com ela.

Ia-me largando a chorar. Dizer-lhe que não tenho tempo para brincar com ela custa-me mesmo muito! Foi nesse momento que caí na real.Felizmente quando saí de casa - que ficou completamente de pantanas - estava o Milton a brincar com a Lara na sala e eu fiquei mais descansada.

 

Fiquei muito feliz mesmo! A casa pode estar toda desarrumada, a casa de banho cheia de cabelos, as camas por fazer, a roupa por arrumar mas, se encontramos tempo para brincar com a nossa filha de manhã, sinto que estamos exatamente como é suposto estarmos.

 

E sinto-me muito feliz, stressada mas feliz! :P

7 comentários

Comentar post