Dois filmes muito bons, um que entretem bem e outro que é uma “pessegada”
Poderia e deveria ver muito mais filmes mas arranjo sempre tanto para fazer (entenda-se ler) que acabo por não conseguir fazer metade.
Lá de tédio não me queixo. :) Ainda assim vi quatro filmes de que vos queria falar.
Os dois primeiros têm em comum a atriz Frances McDormand que já se tornou uma das minhas preferidas da atualidade.
Deixo-vos os links para o IMDB para verem o resumo e o trailer dos filmes se quiserem. Aqui só vou falar das minhas impressões sobre eles.
Os dois filmes que adorei:
Three Billboards Outside Ebbing
Friends With Money
Apesar de tratarem de histórias muito diferentes (e da história do primeiro ser muito mais pesada que a história do segundo) são semelhantes em muitas coisas.
Ambos são muito humanos e crus sendo, ao mesmo tempo, povoados com um humor delicioso e desconcertante. Os guiões são maravilhosos e as interpretações sublimes. Estes dois são, sem dúvida, obras de arte cinematográficas que nos marcam deixando uma impressão que permanece. Adorei os dois.
Filme que entretém:
The Commuter
Este filme entretém bastante e é perfeito para ver descontraidamente, com um balde de pipocas. Não é muito intenso nem dramático e tem um nível de suspense e ação agradável. Não ficará na memória mas proporcionou competentemente momentos de distração muito apreciáveis.
Este é mesmo daqueles filmes de que não gosto nada. É uma comédia tola que terá o seu público e o seu valor mas que não podia estar mais longe daquilo que gosto e suporto ver. Não vos sei dizer porque é que vi este filme até ao fim. Não tenho explicação para isso.
E foi isto que vi no último mês.
Ando mais numa fase de séries. Neste momento ando a ver estas:
Alguma sugestão de filmes e séries para mim? Antes que me dê para ver outra vez comédias duvidosas do Netflix. :p