Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 08.03.17

Do que as mulheres e as pessoas precisam

É de educação.

Saúde, sempre, mas também educação.

 

Só assim as mentalidades podem evoluir e dias como o de hoje – O Dia da Mulher – deixarão de fazer sentido, porque existirá igualdade de oportunidades e respeito entre todos os seres humanos, com todas as bonitas e desejáveis diferenças que existem entre todos.

 

Tenho duas filhas mulheres. E não tenho medo que sofram nenhum tipo de discriminação.

 

Apesar da sociedade.

Apesar dos homens e das mulheres que colocam as mulheres numa posição “estranha”.

Apesar dos livros infantis “horríveis” que se encontram no mercado e nas bibliotecas.

Apesar das outras pessoas, muitas vezes sem más intenções, lhes dizerem que “uma menina não faz isto”, “uma menina não faz aquilo”.

 

Vou “tentar” educar as minhas filhas para saberem que podem ser o que quiserem e fazer o que quiserem. O único limite que terão estará relacionado com a ética e com o respeito pela liberdade das outras pessoas.  Vou educá-las para ouvirem, acima de tudo, o que a mente e o coração lhes ditam. E vou educa-las (pelo menos tentar) para respeitarem todas as outras pessoas, nas suas diferenças.

 

Acho que é isso que as pessoas e o mundo precisam. Educação para o respeito e para a tolerância em relação a todos os seres.

 

Vamos ter que fazer a maior parte do trabalho em casa e oralmente, quiçá usando a nossa criatividade e imaginação de pais e mães (e avós, e amigos e tios e primos) para inventar histórias de jeito,  porque os livros, minha gente, não ajudam muito.

 

Se puderem, vejam o vídeo abaixo.