Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 25.01.22

52 semanas de 2022 #1 Descreve a tua personalidade

Carla 7 felicidade.jpg


Tenho o vicio de sonhar acordada. É quase patológico.
Durante um dia, faço dezenas de filmes na cabeça, vídeos para músicas e performances artísticas. Se me virem a andar de headphones na rua, é certo que vou a meio de um enredo qualquer na minha cabeça. Estão a ver os filmes da Sofia Coppola? A minha mente é mais ou menos isso (com as enormes e devidas diferenças).

Sou otimista e espero sempre o melhor, mas gosto de estar preparada para tudo. 

Sigo com firmeza os meus objetivos, quando eles aparecem. O facto é que não costumo ter muitos.

Geralmente, não sigo multidões. Não me identifico com ações de massas, sejam movimentos de Redes Sociais, modas ou qualquer outra tendência. Não sei nada sobre futebol ou desporto e desportistas em geral. Não sei nada sobre as tendências musicais mais recentes. Acho que, no que à música diz respeito, fiquei presa nos primeiros anos do milénio.
Quando virem milhares de pessoas a caminhar numa direção, encontrar-me-ão a caminhar na direção oposta, no grupo menor. Nem é de propósito, mas tem sido assim.

Tenho um feitio peculiar. Geralmente sou simpática, mas ando há anos a dominar a minha tendência para acessos de fúria. Agora já tenho poucos.

Tenho TOC não diagnosticado, mas não escondo muito. Sou ansiosa e tenho colmatar isso com meditação e Yoga em vez de antidepressivos (que já tomei, também).

Apesar de nervosinha, levo a vida com leveza. Não me levo nada a sério e isso contribui muito para a minha felicidade. Geralmente estou contente. 

Estou sempre a tentar melhorar (o sucesso é relativo).

Sou muito reservada, mesmo que não esconda parte nenhuma da vida vida, de ninguém. Sou reservada com os sentimentos, não com as ações. 

Não tenho muitos arrependimentos porque considero que todos fazemos o melhor que podemos com o que temos, a cada momento. 

Sou flexível e mudo de opinião sempre que acho que devo. O que pensava ontem, é diferente do que penso hoje e do que vou defender amanhã (exceto em questões estruturais como o respeito e a violência, claro).

Adoro música, cinema, livros. Gosto de pessoas, embora não de todas. Sou fascinada pela personalidade humana e pela construção de personagens e histórias.

Isto será 10% da minha personalidade. Mais coisa menos coisa.

Texto escrito no âmbito do desafio literário "52 semanas de 2022".


4 comentários

Comentar post