Como está a correr o desfralde do Eduardo?
Começámos o desfralde do Eduardo há 2 meses e, muito sinceramente, sinto que está a correr muito bem.
E agora vocês perguntam:
- Ele já não faz chichi e cocó nas cuecas?
Faz pois. Ainda no outro dia fez um belíssimo cocó na cueca, num jardim da cidade. E nem tínhamos muda de roupa. Resolveu-se com um rápido regresso a casa.
- Ele já pede para fazer chichi e cocó?
Raramente, mas antes era nunca, por isso já estamos a evoluir no bom sentido.
Então porque é que eu acho que isto está a correr bem?
Porque, na verdade, achei que ia ser super cansativo. Foi por isso que adiámos mais o desfralde do Eduardo do que o das raparigas.
Mas não está a ser cansativo. Nada disso.
Está a ser normal. Fazemos isto com alguma desenvoltura mental.
O facto é que há 7 anos que a nossa vida envolve lavar rabos, mudar fraldas e limpar cocó e chichi. Habituámo-nos. Não nos faz mossa.
Ainda no outro dia o Eduardo fez um grande cocó na areia da praia, enquanto eu estava a lavar uma das irmãs no chuveiro. Estava sozinha com eles naquele momento e, assim que perceberam que o Eduardo tinha feito cocó, a Maria começou a gritar que o Eduardo tinha feito cocó na areia, para toda a gente que a quisesse ouvir.
Se fiquei envergonhada? Nada, por acaso. Ri-me e quem passava por nós ria-se comigo (escolho acreditar que era comigo). E tudo se resolveu com umas boas gargalhadas.
O Eduardo ainda faz alguns cocós e chichis na cueca e no chão, mas são cada vez menos. E a fralda, de noite, vem quase sempre seca. Já conseguimos sair de casa com algum à vontade porque ele faz chichi em qualquer lado, sem resistência.
E pronto. Os miúdos estão a crescer. E, quero acreditar, a partir daqui só melhora. É ou não é?