Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 23.03.18

Como anda a organização desta casa , depois do método KonMari

 

IMG_7159.JPG

 

 

Desde que adotei o método KonMari nunca mais houve verdadeira desorganização em casa.

 

Deixo-vos um ponto da situação em forma de lista:

 

  • As gavetas continuam arrumadas e o roupeiro organizado. A gaveta de cima é uma das minhas. Todas aquelas camisolas estavam penduradas anteriormente e ocupavam imenso espaço, para além de não as poder ver todas e tão bem como agora.

 

  • Livrei-me de um módulo de gavetas da casa de banho e sinto uma leveza incrível. O módulo tinha partes de madeira que ganhavam humidade muito facilmente e já estava meio partido. Consegui acomodar tudo o que tinha em 5 gavetas em outros locais e o espaço da casa de banho ficou muito mais bonito e mais leve.

 

  • A papelada tem-se mantido arrumada. Tenho uma gaveta com toda a documentação para usar em breve e logo que uso, arquivo (se tiver mesmo que ser) ou deito fora.

 

  • Não tenho comprado nada de novo. Apesar de continuar a destralhar ocasionalmente, não têm ficado espaços por preencher nos roupeiros ou em casa. Limito-me a substituir eletrodomésticos que avariam, tudo o resto sai e não volta a entrar. Agora que tenho tudo dobrado e arrumado de forma organizada, vejo que tenho toda a roupa de que preciso e que não há necessidade de comprar coisas novas.

 

  • Arrumei os brinquedos todos das miúdas em locais específicos e estou a habitua-las a deixa-los sempre arrumados depois do uso. A Lara já ajuda a arrumar as coisas da irmã e, muitas vezes, arruma o quarto e a sala por sua iniciativa. Creio que ver a casa sempre arrumado a incentiva nesse sentido. Sobre esta questão dos brinquedos ajuda o facto de não termos muitos brinquedos em casa e estarem quase todos ao alcance das crianças, o que ajuda a desarrumar mas também a arrumar.

 

Neste momento falta arrumar a lavandaria e a arrecadação. Digamos que estou à espera que o tempo fique menos chuvoso para o fazer.

Bom... na verdade ando a evitar um bocado a arrecadação porque assim que lá estiver nem que sejam 3 minutos, vou passar um dia inteiro a espirrar e a assoar-me cheia de alergia. Vou fazer as arrumações de máscara mas mesmo assim não sei se me livro dos ataques de espirros.

Falo mais sobre a implementação do método Konmari aqui e aqui.

2 comentários

Comentar post