Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 31.01.19

Como acabar com as brigas entre irmãos

IMG_5086.jpg

Não sei bem, mas vou saber e vou-vos contar. Faço disto um objetivo de vida (um dos vários, entenda-se).

Li recentemente um livro sobre conflitos entre irmãos: "Irmãos sem ciúmes" e não gostei muito da forma como o tema foi abordado.

Esperava uma abordagem mais positiva e com mais exemplos do que corre bem em vez de soluções para o que corre mal (que também são muito importantes mas, na minha opinião, poderiam não ser o único foco do livro).

É por isso que estou bastante motivada para fazer aqui uma coisa diferente e falar-vos mais daquilo que corre bem e que tem funcionado comigo.

É evidente que as minhas filhas brigam. Brigam todos os dias e pelos motivos mais caricatos. Ainda assim também têm momentos muito interessantes de grande amor e cumplicidade e, apesar de procurar resolver sempre os conflitos, quero valorizar mais aquilo que corre bem.

Sendo assim vou fazer por vos trazer exemplos do que corre bem cá em casa  e que pode ajudar a desenvolver uma relação mais próxima entre irmãos.

Acredito muito na resolução das coisas através de uma abordagem mais positiva. Não é a que utilizo sempre, muito longe disso. Mas quero aprender a fazer melhor e, principalmente melhorar todos os dias.

Vou gostar muito que partilhem também a forma como resolvem os conflitos aí em casa e os casos que correm mesmo bem. 

Vamos lá ver se conseguimos encontrar aqui uma abordagem positiva.

2 comentários

Comentar post