Comi isto tudo #7 pequeno-almoço e doces
A refeição mais importante para mim é o pequeno-almoço.
Habituei-me a comer bem ao pequeno-almoço e tiro verdadeiro prazer de comer aqueles pequenos-almoços de hotéis, infinitos e variados, e ficar ali durante uma hora inteira a saborear pãezinhos, frutas, crepes e alguns docinhos.
Claro que não tomo o pequeno-almoço num hotel muitas vezes e, nos dias comuns (quase todos) tenho que me amanhar na mesma. Mas, continuo a comer quase invariavelmente as mesmas coisas: um pãozinho com queijo ou manteiga, um capuccino ou leite com cereais e adoçante, uma peça de fruta e um café.
Assim, fico bem durante umas 3 ou 4 horas, até chegar a hora do almoço. Outras vezes, se estou com pressa, posso comer umas papas de aveia com fruta e canela, que não saciam tanto, mas são deliciosas como arroz doce (e sem açúcar nenhum nem adoçante).
Hoje deixo algumas imagens do que tenho comido ao pequeno-almoço e de alguns docinhos que também tenho comido.
Confesso que tenho abusado de doces, não propriamente na quantidade que como de cada vez, mas pelo facto de comer muito mais do que uma ou duas vezes por semana.
Tenho optado por descontrair um pouco neste aspeto. Mas, como continuo a medir a glicemia regularmente e os valores estão aceitáveis, estou tranquila.Segue uma amostra do que se tem comido por aqui:
Pequeno-almoço
Pequeno-almoço de fim de semana, em casa: um pãozinho, ovos mexidos, sumo de laranja natural e pão de banana com canela.
Papas de aveia com pêra e um toque de canela, uma das minhas especialidades. :)
Num cafezinho do centro da cidade onde costumo ir e ficar a ler, têm um pequeno-almoço a um preço fantástico. De vez em quando tomo lá esta refeição. Este é o capuccino que tomo com adoçante.
Baguete integral com queijo fresco para o Milton.
Adoro croissants mistos prensados. De massa folhada ou massa de brioche, tanto faz.
Aspeto geral do nosso pequeno-almoço no café "Diálogos com Canela".
Ainda faltam os cafés. São cerca de 2,30 € por pessoa.
Doces
O bolo de aniversário do Milton foi Pudim de Feijão, o seu doce preferido. O melhor que já comi.
Foto de Bruno Moura.
Biscoitos sortidos. Achei-os demasiado doces.
Uma experiência de tarte da mãe do Milton que ficou muito saborosa e fresquinha.
Tarte de Maçã.
Uma canela na praia que um vendedor ambulante estava a vender, junto com bolas de berlim.
Queijada de queijo fresco.