Comecei a fazer yoga "a sério"
Já pratico yoga há algum tempo mas nunca o fiz num local de ensino, com alguém a orientar-me de uma forma profissional.
Em tempos, tive uma pessoa muito próxima que me apresentou as noções básicas do yoga e me ensinou (e muito bem) a maior parte das coisas que sei hoje sobre esta forma de estar. Porque não consigo encarar o yoga como uma prática desportiva ou algo do género. O yoga é mesmo um estilo de vida que abrange todas as áreas da vida: corpo, mente e espírito.
Acredito que, se levarmos a prática a sério, é impossível não repensar valores, a alimentação, a forma como agimos a cada momento e até os pensamentos que inundam a nossa mente.
Mais recentemente, comecei a praticar em casa, vendo vídeos de aulas no youtube.
Não correu mal mas, depois de tentar fazer umas posições que me deixaram com dores durante dias, optei por ter juízo e procurar um local para fazer yoga com um profissional que percebesse do assunto.
Tratei disso há dias. Fiz uma aula para experimentar, gostei e inscrevi-me no power yoga.
Gostei de tudo, desde o início.
A sensação de entrar num local novo, com pessoas novas, onde vou aprender coisas que me interessam mesmo muito, foi mesmo muito boa.
Para já fiz muito poucas aulas mas, o que aprendi nessas aulas foi o suficiente para reacender a vontade de evoluir e fundir o yoga com a minha forma de ser. Não há de ser fácil, mas estou determinada a tentar com convicção.
Vamos ver como corre isto. Estarei cá para contar os próximos capítulos.