Coisas muito doidas de mãe
A Maria tem andado constipada e, consequentemente, muito ranhosa.
Por mais que lhe limpemos o nariz com soro fisiológico e aspiremos a ranhoca com aquele aspirador de nariz para bebés (aquele com um tubinho de plástico em que nós puxamos a ranhoca aspirando o ar com a boca, como se fosse uma palhinha), existem dias em que nunca fica com o nariz completamente dentupido.
De noite costuma ressonar bastante. Nunca pensei que um bebé com menos de um ano pudesse fazeraquele barulho todo a ressonar! Parece que estão a serrar uma árvore ao lado da nossa cama.
O Milton não consegue dormir com a Maria a ressonar.
Eu... nunca dormi tão bem! É a coisa mais estranha mas é verdade!
O barulho da Maria a ressonar é a melhor música de embalar para mim. Não devo demorar nem três minutos a adormecer profundamente.
O que se passa é que, como muitas outras mães, tenho a paranóia de estar sempre a ver se as miúdas estão a respirar. Lá de vez em quando (o que significa duas ou três vezes por noite), lá vou eu ao berço ver se a Maria está a respirar bem (o Milton passa-se com isto).
Ora se ela está a ressonar, não preciso de estar sempre a levantar-me para ver se está a respirar. Por mim, execelente! Acaba-se o meu stresse e adormeço que é uma maravilha! :D