Atividades com crianças #2 - Piquenique e bolinhas de sabão
Hoje deixo-vos mais uma ideia de atividades com crianças ao ar livre.
Tudo o que é preciso é tempo, boa vontade, uma mantinha e um frasquinho de bolas de sabão.Sempre que faz um bocadinho de sol ao fim de semana saímos de casa para apanhar um ar mais fresco e fazer qualquer coisa que não possamos fazer em casa, como rebolar pela relva ou ver borboletas a esvoaçar, coisas que por si só, já são belas atividades com crianças, do máximo agrado dos miúdos.
No fim de semana passado fui a casa de uma amiga, para os lados das Capelas, buscar umas roupinhas de bebé que ela me emprestou e colocar a conversa em dia e aproveitámos, antes de regressar a Ponta Delgada, para parar num sítio bonito e fazer um piquenique com a Lara.
Como saímos de casa à pressa (para não variar muito) limitei-me a colocar num saco de compras, daqueles reutilizáveis que usamos agora para substituir os de plástico, umas marmitas com ovo mexido com frango e legumes, um bolo de sertã, algumas clementinas, água e vinho tinto. Complementei com um par de talheres para a Lara (que serviu também para os pais), um copo de plástico e uma pequena toalha de mesa bordada à volta a crochet (cortesia de uma tia prendada).
Escolhemos o parque das merendas de Santo António - tinha lá uma placa a dizer "Parque das Merendas do Rosário", mas o Milton insiste que o nome correto é "Parque das Merendas de Santo António", enfim - e montámos ali a nossa mesa de refeição improvisada.
O local é lindíssimo, com uma ampla vista sobre o mar, e muito arranjadinho: com várias mesinhas de madeira cobertas, várias zonas de relvado cuidado onde a Lara se fartou de correr, várias churrasqueiras, uma zona para lavar a loiça e flores de várias cores aqui e ali. Não deve ser muito conhecido das pessoas da ilha porque não estava ali mais ninguém além de nós, o que foi um luxo.
A única coisa que faltava ali era uma casa de banho. Procurei e não encontrei nenhuma à vista.Depois de comermos, ficámos por a fazer bolinhas de sabão até não aguentarmos mais o frio - estava um sol fantástico mas também muito vento, o que tornava desconfortável permanecer ali muito tempo - mas registámos este sítio como um local de eleição para fazer um churrasco com amigos, logo que o tempo fique mais estável.
Aqui estão algumas fotos (tenham lá paciência com a falta de qualidade técnica das imagens e aquele mar todo torto no horizonte).