Ando com um apetite incontrolável!!!!
Já nem sei se a gravidez pode justificar este apetite.
O facto é que, logo depois de almoço, tenho uma vontade incrível de comer gelados.
Hoje despachei um magnum de amêndoas como se não comesse há dias! E soube-me tão bem!!!!!E, logo a seguir, papei o lanche que só devia comer duas horas depois.
Chegando a casa, pelas 17h30, como um pão de leite com queijo, um capuccino muito bem servido e uma taça de cajus.
Aí sim, fico satisfeita.Não percebo este apetite voraz!É um facto que sempre gostei de comer mas costumava controlar-me muito melhor, ainda por cima por ter prediabetes.
Claro que continuo a controlar a glicémia e como (a maior parte do tempo) apenas aquilo que sei que não me fará mal mas, mesmo assim, as quantidades não são bem as recomendadas... Ou se calhar são.
Afinal o que é que devemos comer no terceiro trimestre de gravidez? Se calhar devemos comer mesmo mais do que é normal e eu não estou a sentir nada de absurdo. Bem... também não estou a comer por dois... acho.
Como sempre pão, leite e fruta de manhã, um lanchinho a meio da manhã, um almoço equilibrado e sopa ao jantar.
O que lixa tudo é o lanche e aquela hora depois do almoço. O pior é que comecei a ganhar o hábito de ir comprar um gelado depois de almoço. Primeiro um solero (que sempre é mais light), depois o solero transformou-se num corneto e o corneto num magnum de amêndoas. Tenho que passar a controlar este hábito antes de chegar ao banana split.
Alguém por aí na mesma situação?!