Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 29.08.22

A primeira viagem com os meus três filhos para fora do país

Férias na Gran Canária #1

IMG_4318.jpg

Viajar é uma das coisas que me fazem respirar com o ânimo de uma criança que antecipa uma brincadeira nova. Ainda se lembram como costumava ser?

Viajar, para mim, é um dos aspetos maravilhosos de existir. 

E, nos últimos anos, não o tenho feito com a frequência que gostaria. 

Primeiro era o medo de viajar com várias crianças pequenas. Uma pessoa começou a ter filhos de dois em dois anos e, quando dei por mim, tinha três crianças pequenas, em fases diferentes de desenvolvimento e de dependência. Felizmente, saíram todos muito enérgicos e cheios de ideias (umas mais inteligentes e seguras que outras).

E, viajar com crianças pequenas implica transportar uma catrefada de coisas que iria transformar-me a mim e ao Milton em mulas ambulantes o que, convenhamos, não pode ser o ideal de viagem de ninguém.

Depois veio a pandemia e foi o que todos sabemos.

Neste verão, apesar de ainda ter alguns receios, decidimos fazer a nossa primeira viagem a cinco. 

Fizemos um teste em viagens de avião no inicio do ano, numa viagem de alguns dias à vizinha ilha Terceira. Correu bem.

Depois, começámos a ponderar vários destinos diferentes para onde poderíamos viajar com os miúdos no verão. Paris e Barcelona foram os destinos mais desejados mas, depois de muita meditação, optámos por algo que nos pareceu mais seguro: Gran Canaria.

Motivos principais: voo direto de 2h10; um clima maravilhoso, valores de voos e hotéis razoáveis, a possibilidade de algumas praias de água turquesa e areia branca, localidades fofinhas e pitorescas, e pouco movimento de massas humanas. Pareceu-nos perfeito. E foi perfeito. Ou quase.

Levámos apenas bagagem de mão: quatro mochilas e uma pequena mala de cabine e os miúdos portaram-se lindamente (se não contarmos com o facto de transformarem qualquer espaço num potencial parque infantil com barras de equilibrismo e superfícies de escalada).

Desfrutámos de sete dias de um sol maravilhoso, fomos à praia, a dois aquaparques que fizeram os miúdos delirar de felicidade, demos um passeio por um portinho cheio de casinhas brancas, flores, canais e praças dignas de uma cidade italiana em miniatura, e deliciámo-nos com a piscina exterior do hotel, aquecida numa temperatura perfeita.

Ficámos num apartamento muito confortável do Arguineguín Park, e adorámos cada segundo que lá passámos.

Nos próximos dias, planeio falar da nossa experiência até enjoar. Vou fazer reviews dos sítios que visitámos e dar algumas dicas para viajar com crianças.

Se quiserem que eu escreva sobre algo em específico, que vos possa ajudar a planear uma viagem, é só dizerem nos comentários. 

Até já. 

1 comentário

Comentar post