A manhã com o Furacão foi assim...
Ontem ouvi falar a sério do Furacão Alex. Que as escolas iam fechar, que era necessário ficar com minha filha em casa. Que a ilha estava em alerta vermelho, etc, etc, etc.
Nos Açores estamos habituados a mau tempo, pelo que não entrámos em pânico. Longe disso. Não são raros os dias em que saio do trabalho para comprar uma fruta ou água num supermercado em frente e quase levanto voo com o vento.
De modo que encarei com alguma estranheza os telefonemas alarmados de familiares do continente.
Decidimos que eu ficaria com a Lara em casa mas, se o tempo estivesse muito manhoso, o Milton trabalharia a partir de casa.De manhã vento e chuva.
Acordámos cedo e o Milton ficou por casa.
A Lara, ao perceber o pai em casa, estava sempre a querer ir ter com ele e, se a levava para o quarto e fechava a porta, ela desatava a berrar, a chorar e a chamar o pai.
Decidimos de comum acordo que ele ia trabalhar fora de casa. O tempo não parecia assim tão mau. Já vimos pior certamente.
Arrisquei abrir as portadas das janelas e o dia foi passado a brincar com a minha filha.Mais ou menos isto:
A malinha do chá é uma das brincadeira preferidas de momento. O gato também se junta à festa.
A Lara à procura do pai para lhe encher balões. Aparentemente a mãe não é muito eficiente nessa função.
A fazer uma revisão das letras que a Lara já conhece. Sempre com um lençol velho em cima do tapete da sala, não vá a Lara decidir fazer uma obra de arte com giz no tapete.
Depois de experimentarmos uns penteados novos, fomos buscar brinquedos antigos para ver se ainda faziam sucesso. Fizeram . :)[
Mais uma das brincadeiras preferidas. As cartas com animais, frutas e vegetais que comprei por um euro numa loja do chinês. Nunca mais encontrei nada igual por aqui. Devia ter comprado logo dez.
Depois da brincadeira a Lara "optou" por não almoçar e foi dormir a sesta.
Já que fiquei em casa, aproveitei para adiantar o trabalho de segunda-feira (no que pude fazer a partir de casa).
Lá fora, tudo calmo.Parece que o Alex foi bem simpático por estes lados. Oxalá tenha sido assim em todo o lado.