Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 16.04.20

A maior birra do Eduardo

unnamed.jpg

Ele gritou tanto, mas tanto, que eu já estava a ficar desesperada. Fiquei mesmo sem reação! 

O pai, que estava a trabalhar no quarto (e costuma estar de headphones) veio à cozinha ver o que se passava.

Foi, basicamente, isto:

O Eduardo lanchou pão integral e 3 bolachas Maria. Ia eu dar-lhe um iogurte natural quando ele começou a gritar: - Pãoooooooo!

As irmãs estavam a lanchar também e ainda estavam a comer pão. E o Eduardo não pode ver ninguém a comer se ele não estiver a comer, mesmo que já tenha comido imenso.

Estava fora de questão dar-lhe mais pão por isso tentei dar-lhe o iogurte. Não quis. Berrava como um agoniado e desisti de tentar convencê-lo com brinquedos e canções (também não me sentia muito inspirada para cantar, diga-se).

Nisto, corto bocadinhos de maçã e junto ao iogurte, para ver se ele se interessava. Coloco a taça com o iogurte à frente dele com uma colher e ele começa a enfiar as mãos no iogurte para tirar só a maçã.

Tento, então, dar-lhe o iogurte com a maçã. Começa novamente a gritar desalmadamente e a expressar que não quer iogurte, só a maçã. 

É impressionante. Ele não fala muito mas com diferentes tons de: "Mãeeeee", "Dá pão!", "Nãooooo" e "AHHHHHHHHH", consigo perceber claramente o que é que ele quer.

De modo que comi eu o iogurte com a maçã e cortei outra maçã para ele.

Finalmente, atendido o seu desejo moderadamente (o que ele queria mesmo era comer 10 pães) lá se acalmou e parou de gritar. Acalmar nem é bem o termo que o rapaz nem estava nervoso. Ele tinha um objetivo e, muito racionalmente, gritou como um maluco até conseguir o que queria.

E foi isto. Mas quem é que disse que só as raparigas é que faziam grandes chinfrins?!