Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 17.06.21

As nossas conversas #14

Purpurina
De manhã, a caminho da escola dos miúdos, reparo que está um polícia numa mota, à frente do nosso carro.  Pergunto ao Milton: "O que achas que está dentro daquelas saliências laterais que o polícia tem na mota?" Responde ele: "Vassouras e esfregonas. Para o polícia limpar a cidade do crime." É isto.  
Seg | 14.06.21

Acredito que os meus filhos devem tomar conta uns dos outros

Purpurina
Os meus filhos brigam um bocado. A Lara implica com a Maria, que veio depois dela e a Maria, por sua vez, implica com o Eduardo, que veio logo depois dela. Creio que implicam com o irmão que veio "tirar-lhes" o lugar de destaque. Parece-me  normal, e "humano". Como filha única isso fazia-me um bocado de confusão no início. Agora já me habituei. Antes, não percebia, como é que os meus filhos não percebiam a sorte que tinham em ter sempre alguém para brincar, alguém com quem (...)
Qui | 10.06.21

O nosso primeiro trilho em família

Purpurina
Exatamente um dia antes de começarmos o desfralde do Eduardo, fizemos o nosso primeiro trilho em família. Na verdade, não foi nada planeado. Decidimos ir passar o sábado às Furnas, sem mais planos que isso.  Connosco levámos água, sandes, iogurtes, bolachas, fruta, bicicletas para os miúdos e roupa a menos. Chegámos à lagoa das Furnas, tirámos as bicicletas e fomos logo inundados por aquela beleza que nunca nos deixa de fascinar, mesmo depois de termos estado naquele sitio (...)
Seg | 07.06.21

Os animais da quinta são mesmo nossos amigos

Purpurina
Cresci com mais animais do que pessoas à minha volta. A minha avó, com quem fui criada, tinha galinhas e coelhos. Chegámos a ter patos porque eu pedi num dia em que fomos à feira de Almeirim. Os meus vizinhos criavam porcos, ovelhas, cabras, galinhas e pombos. Os meus avós de Ansião tinham muitas cabrinhas.  Eu dava nome às galinhas e andava com os coelhos pequenos ao colo como se fossem gatos. Adorava os animais!  Às vezes tinha gatos, quando aparecia algum sem dono, pelo (...)
Sex | 04.06.21

Desafio dos Pássaros 3.0 #3

Purpurina
- Não aguento mais contigo! - afirmou, enquanto o atirava para longe. O cão correu atrás daquele pau e, não o encontrando, continuou a correr, convicto, pelo interminável lençol de areia que se estendia à sua frente. Minutos antes, várias praias depois do local onde o homem espantou o cão, duas adolescentes enchiam um colchão insuflável em forma de tartaruga ninja.  E, mudamos aqui de narrador. Deixemos falar uma das crianças. “Tinha acabado de chegar à praia com os (...)
Ter | 01.06.21

Bolo de iogurte saudável, para fazer com as crianças

Purpurina
Este é um bolo que gosto de fazer com os miúdos porque é muito fácil. Deixo todos os ingrediente já preparados e juntos, e depois os miúdos só têm que os misturar. Além disso o bolo fica muito saboroso e é ótimo para os miúdos levarem para o lanche da escola. Acompanhado de um chá gostoso, também safa muito bem um lanchinho para visitas. Só coisas boas portanto.  Bom apetite!  Bolo de Iogurte — 4 ovos; — 2 iogurtes de aroma (uso iogurte feito em casa); — 1 (...)
Seg | 31.05.21

7 coisas saudáveis que adoro comer

Purpurina
Adoro comer. Sou capaz de comer imenso, principalmente num brunch. Não sou muito esquisita e sou capaz de comer de tudo, mas gosto mesmo é de doces com leite, todos os tipos de pães, queijos, sushi e sashimi e vinho tinto. Não como tudo o que quero e há muitos anos que tenho cuidado com o que como. Agora, com filhos, tenho ainda mais cuidado com o exemplo que dou e os hábitos que ajudo a criar. É por isso que por aqui nunca temos batatas fritas, refrigerantes e doces, e nunca (...)
Qui | 27.05.21

A minha melhor receita para o Verão tem apenas 1 ingrediente

Purpurina
Morangos maduros e bem docinhos. É quanto basta para fazer uns gelados frescos e saudáveis. A Lara pediu-me para fazer gelados comigo. Vi o que tinha em casa e decidi fazer gelados de morango, para aproveitar uns morangos que tinha comprado há uns dias. Depois de bem lavados, desfizemos os morangos com a varinha mágica, colocámos nas formas e, 4 horas depois, tínhamos uns gelados perfumados, fresquinhos e gostosos. A Lara adorou. Comeu-o tão depressa e com tanto entusiasmo (...)