Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 30.06.22

7 ideias de lanches saudáveis para os miúdos levarem para a escola

pancakes-2801959_1280.jpg

Todos os dias preparo lanches para os meus três filhos levarem para a escola. E, de todas as coisas que, invariavelmente, vou descurando enquanto mãe e dona de casa, a alimentação é a que se vai salvando.

Continuo a não lhes mandar chocolates, bolachas recheadas ou leite com chocolate. Às vezes trazem na mochila um chocolate que foi oferecido na escola e guardamos para comerem no fim de semana. Acho que tem corrido bem.

Numa ocasião ou outra um dos miúdos diz-me que alguns colegas levam coisas mais interessantes para comer no lanche, como ovos kinder e bolachas oreo e eu volto a explicar as razões das minhas opções. E assim vamos.

Colocada esta introdução, quiçá desnecessária para quem anda por aqui há algum tempo, seguem alguns exemplos do que costumo mandar para os miúdos. Tudo coisas simples e fáceis de preparar, que fazer três lanches todas as manhãs é coisa que não quero demorar mais que alguns minutos  a preparar.

1) Panquecas com manteiga de amendoim + 1 pacote de leite meio gordo + 1 pêra

2) Sandes de pão integral ou papo-seco com queijo + iogurte líquido + nozes

3) Mini bolo lêvedo com manteiga + 1 pacote de leite meio gordo + 1 quivi (já descascado e partido em pedaços caixinha.

4) granola + 1 iogurte natural

5) Bolo caseiro + 1 pacote de leite meio gordo + 1 maçã

6) 2 triângulos de queijo + 2 gressinis grandes ou bolachas de água e sal + 1 laranja (descascadas e cortada em pedaços)

7) 5 bolachas Maria + 1 pêra + 1 iogurte de aroma

Podem encontrar mais ideias para lanches aqui.

Se tiverem sugestões, ideias e dicas, por favor deixem nos comentários.

Notas:
- Às vezes envio alimentos menos saudáveis como bolo lêvedo ou bolachas Maria, mas geralmente é apenas uma vez por semana.
- As panquecas podem demorar um pouco mais a fazer. Eu uso uma máquina que faz 4 panquecas de cada vez em 2 ou 3 minutos o que se torna muito prático e rápido.

Obrigada pela visita.