Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 26.01.22

52 semanas de 2022 #2

10 coisas que te fazem feliz

Desafio de escrita criativa  "52 semanas de 2022"

maldives-g24d7281cf_1280.jpg

  1. A minha família, sempre, mesmo quando estou zangada e aos gritos com os miúdos. A alegria constante das crianças, a sua curiosidade pura e insaciável, os abraços que me dão quando menos espero, o carinho e o amor incondicional sempre presente nas suas chamadas de atenção e na vontade de estarem sempre colados aos pais. 

  2. Ler. Numa esplanada num dia de sol. Adoro e tento fazê-lo sempre que posso.


  3. Viajar. É do que tenho sentido mais falta. Pisar terra desconhecida, sentir cheiros novos, experimentar outras culturas, outras formas de estar. Algo a retomar com rapidez.


  4. Ouvir música. Ao vivo, de preferência. Para mim é quase uma experiência metafisica.

  5. Ver filmes, à noite, no sofá, com uma mantinha e um copo de vinho na mão. 

  6. Aprender coisas novas. É uma atividade prazerosa e muito necessária. Quando começo a sentir o cérebro a encolher tenho que, rapidamente, fazer um curso online, ler um livro sobre algo que não conheço ou ver documentários sobre Marte. 

  7. Conhecer pessoas novas. Apesar de ser uma pessoa reservada e anti social, gosto muito de conhecer pessoas novas. Quanto mais estranhas melhor.


  8. Conversar. Adoro. na falta de interlocutor, falo sozinha. Também é bom.


  9. Tomar banho. É simbólico porque raramente estou "mesmo" a precisar de tomar banho, a não ser depois da praia ou de fazer exercício físico vigoroso (o que não ocorre muitas vezes), mas a sensação de limpeza física e mental do banho é instantaneamente terapêutica.


  10. Sonhar acordada. Usar o nosso cérebro para criar realidades fantásticas deve ser, com toda a certeza, melhor que a realidade virtual. Faço isso desde sempre e recomendo embora, deva deixar claro, que a minha realidade factual também é fantástica (na maior parte dos dias).


4 comentários

Comentar post