5 lanches para crianças de 18 meses
Na creche da Lara o lanche é levado pelos pais.Para mim está ótimo assim, perfeito até! Como control freak que se preze, prefiro saber exatamente o que é que ela come.
De modo que, todas as manhãs, preparo a lancheira da Lara com um lanche (que nunca volta para casa, rica filha que aprecia como ninguém o que a mamã faz) composto por um iogurte e um "hidrato de carbono saudável".
Mando quase sempre iogurte porque a Lara não se orienta a beber de palhinha e não está habituada a beber leite simples, só mesmo nas papas de aveia. Desde que deixou de mamar (com cerca de 18 meses) que não temos insistido muito no leite de vaca. Se lhe dermos bebe, mas não muito e, acabamos por lhe dar apenas na papa e iogurtes.
Como come fruta ao almoço e ao jantar, também não costumo dar-lhe ao lanche. Às vezes coloco uma banana na lancheira, em vez do iogurte mas é raro.
Deixo aqui 5 lanches opções que costumo fazer para a Lara levar para a creche.
Seguem os lanches que acompanho com iogurtes naturais, com o mínimo de açúcar possível. Iogurtes magros não são uma boa opção porque têm corantes artificiais, pelo que os retirei dos lanches da minha filha e dos meus também. Costumava fazer iogurtes caseiros mas para a creche, em frascos de vidro, não são muito práticos.
Pão integral com manteiga de amendoim.
Tarte de aveia e maçã.
Brioches de laranja sem açúcar, recheados de manteiga de amendoim.
Pão 7 cereais com queijo flamengo.
Tarte de banana e aveia.