Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 06.04.23

5 dicas para ser mais minimalista no dia a dia

coffee-ga7d9e28fb_1920.jpg

As publicações desta semana, um pouco por acaso, acabaram por ser totalmente dedicadas ao minimalismo. Como o considero um tema importante e capaz de acrescentar valor à vida de todos nós, trago-vos 5 dias simples para serem mais minimalistas, que podem começar a aplicar já.

  1. Livrem-se do excesso: Uma das ações mais importantes para se tornarem mais minimalistas é  livrarem-se das coisas de que não precisam realmente. Comecem por identificar os itens que não usam mais e que apenas ocupam espaço, e livrem-se deles, doando-os, vendendo-os ou reciclando-os.

  2. Simplifiquem as vossas compras: Tentem comprar apenas o que é essencial. Evitem comprar coisas desnecessárias ou que já tenham em excesso. Antes de comprar algo, perguntem-se se realmente precisam daquele item ou se é apenas um desejo momentâneo. Identifiquem o vosso "calcanhar de Aquiles" e comecem por trabalhar nele. Os meus, por exemplo, são as caixas de plástico, os cadernos e os lápis de cor.

  3. Simplifiquem a vossa rotina: Mantenham a rotina o mais simples possível. Isso pode incluir usar uma agenda para planear o dia e reduzir a quantidade de tarefas diárias. Simplificar a  rotina ajuda a reduzir o stresse e permite que se concentrem nas coisas mais importantes.

  4. Aprendam a dizer "não": Muitas vezes, a nossa incapacidade de dizer "não" pode levar a um quotidiano ocupado e cheio de tarefas desnecessárias que não são verdadeiramente relevantes. 

  5. Desconectem-se 
    A tecnologia é imprescindível nas nossas vidas, mas isso não significa que precisemos de estar sempre conectados. Tentem reduzir o uso do telemóvel ou do computador aos fins de semana. Isso ajudará a reduzir a quantidade de informações desnecessárias e permitirá que nos dediquemos a coisas importantes, como o tempo com a família.

    Têm outras dicas para usar no dia-a-dia? Contem-me.

    Desejo-vos um dia pouco minimalista em alegria e animação. 

2 comentários

Comentar post