Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 06.12.18

4 meses de Eduardo

IMG_5145.jpg

E ao terceiro filho ainda me surpreendo com esta coisa estranha e fantástica que é a maternidade.

Gosto deste miúdo como se fosse o meu primeiro bebé. Cada coisa que ele faz, cada sorriso, cada olhar deixam-me numa felicidade inexplicável.

E das minhas filhas, que brigam pela atenção deste bebé, gosto ainda mais a cada dia. Tão crescidas, tão surpreendentes e tão amorosas que são.

Aos 4 meses, o Eduardo está com 67 cm e 7 kg.

Continua a mamar de 2 em 2 horas (mesmo de noite) e apenas durante 5 a 8 minutos (um despachado).

Está sempre bem disposto e sorridente mas já reclama por um colinho se o deixamos mais de 2 minutos sozinho. A culpa é minha que ando sempre com ele ao colo mas não quero saber disso para nada. Ele é adorável e vou mesmo andar com ele ao colo tanto quanto puder.

Gosta de tomar banhinho, de mudar a fralda, de passear...  Só se queixa se tiver fome e, geralmente, é apenas com uns grunhidos. Só se o caso ficar muito sério é que grita.

Mete-se muito connosco para chamar a atenção e já começa a pegar em coisas. Gosta sobretudo de olhar para desenhos coloridos em tons fortes.

Dorme duas sestas por dia (uma de manhã e uma à tarde) que podem ser de uma hora ou duas. Em certos dias, como ao fim de semana que é quando há mais barulho em casa, não dorme nada de jeito e temos de andar sempre com ele ao colo.

De noite, apesar de acordar muito para mamar, dorme logo de seguida.

Não quer nada com a chucha e também não temos insistido.

Gosta muito das irmãs e de as ouvir falar com ele.

Elas adoram-no e a primeira coisa que fazem quando chegam a casa é correr para ele e falar com ele com vozes suaves e fininhas (eu e o Milton desmanchamo-nos a rir com as vozes fininhas delas, principalmente da Maria). Ver um bebé a falar com outro bebé a dizer: "Olá bebé!" é uma das coisas mais fofinhas do mundo.

E assim vamos indo entre fraldas, chuchas, birras, muita roupa para lavar e uma alegria imensa.

Beijos e abraços

 

5 comentários

Comentar post