Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 07.07.20

3 meses depois voltei a trazer livros da biblioteca

IMG_6998.jpg
Nem imaginam a minha felicidade infantil quando fui hoje à biblioteca e tinha à minha espera três pacotes de papel com livros.

Segurei neles com a alegria de quem pega num tesouro por descobrir. E, na verdade, eu não sabia bem o que ia encontrar lá dentro.

No atual contexto de pandemia as regras da biblioteca alteraram e já não podemos aceder aos livros das estantes. Temos que escolher os livros através de um catálogo online e depois ir buscá-los ao hall de entrada da biblioteca, com máscara. 

Assim, eu acabo por escolher alguns livros sem saber bem que tipo de livros são porque pesquiso apenas pelo título. Isto para as miúdas. Para mim geralmente vou buscar livros de que ouvi falar ou que me foram recomendados.

Hoje trouxe o Dom Casmurro do escritor brasileiro Machado de Assis.

Já conhecia o autor e o livro de nome mas foi a música de Beirut, "Elephant Gun", que me trouxe até ele.  Ontem à noite li um pouco o pdf do livro online e voltei a apaixonar-me pelos romances de linguagem simples e intensa dos autores do século XIX.

O plano é ler o livro, ver a série "Capitu", baseada no livro, tendo sempre por banda sonora as músicas de Beirut. Que delícia!

Sinto-me tão entusiasmada que me apetece cantar e dançar pela rua! É este o efeito do desconfinamento literário. 


IMG_6997.jpg