Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 10.04.18

Voltei a beber apenas leite vegetal

leite de soja 7.jpg

 

Há uns meses eu só bebia leite vegetal. Depois, já nem sei bem porquê, voltei a beber leite de vaca. bebia, sobretudo, leite com mel à noite.

Não posso dizer que me soubesse mal ou que me causasse um mal estar físico. Mas de alguma forma não me fazia sentido beber leite de vaca assim, puro (prefiro em iogurtes e queijo). Não me sabia tão bem como o leite vegetal.

Acho que foi depois de ter apanhado gripe e ter passado a tossir imenso de noite (mesmo depois de ter passado a gripe) que decidi deixar de beber leite de vaca outra vez. Pode ser psicológico (ou coincidência) mas depois de deixar de beber leite de vaca a tosse passou. E ainda bem porque era uma tosse muito incomodativa, a meio da noite, que não só me acordava a mim como acordava o Milton.

Vou continuar a comer queijo (embora vá reduzir as quantidades) e iogurtes mas o leite puro não. 

Também tenho comido mais carne vermelha, apesar de estar a fazer suplemento de ferro, o que quero ver se altero. Nem chego a comer uma vez por semana mas, mesmo assim, vou tentar reduzir mais.

Sinto que estou numa fase pouco imaginativa em relação a comida vegetariana por isso tenho feito uma alimentação mais distante do pretendido. Vou tratar disso rapidamente e trazer cá para casa receitas novas e mais entusiasmentes. Pelo menos é o que espero.