Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 18.05.16

Uma das coisas de que sinto mais falta nesta gravidez...

colinho Lara

 

É de pegar na Lara ao colo.Sempre lhe dei muito colo e adorava adormece-la no meu colo, até um ano de idade. Mesmo que a pediatra me dissesse que não era a melhor forma de a adormecer (aliás, não devia adormece-la de todo e sim deixá-la no berço ainda acordada) , nunca abdiquei daqueles momentos só nossos, em que a embalava no colo e ela adormecia assim, encostada a mim, e eu aproveitava para a observar, cheirar, sentir aquele calorzinho bom e todos os efeitos da oxitocina.

 

Deixei de a pegar ao colo logo no inicio da gravidez e, por volta das 20 semanas, comecei a ter muitas cãibras e dores musculares e também não a conseguia pegar ao colo por mais de 2 ou 3 minutos.

 

Também não a vou levar nem buscar à creche, apesar de ser perto de casa, porque ela não quer andar mais do que 2 minutos sem pedir colo.Neste momento, já nas 35 semanas, nem 20 segundos estou com a Lara ao colo.

 

Não consigo recusar-lhe colo quando estende os braços para mim, seguro-a sempre mas passados uns segundos já começo a sentir muita pressão na barriga e é mesmo impossível manter-me com ela ao colo. É muito chato porque uma menina de 2 anos ainda precisa muito de colo e eu também sinto imensa falta de poder caminhar com ela ao colo, de poder ficar abraçada a ela o tempo todo que me apetecer, ou deixá-la dormir no meu colo, enquanto caminhamos para casa, depois de um passeio de carro em que ela tenha adormecido.

 

Claro que, sempre que é possível, fico com a Lara ao colo sentada mas mesmo assim é complexo. Ela é muito mexida e, não raramente, começa a pular e a dançar, batendo na barriga (sem querer) com alguma brusquidão.

 

Logo que a bebé nasça acho que vou passar imenso tempo com a Lara ao colo, a desfrutar de todos os momentos possíveis enquanto ela ainda é pequena e gosta de estar ao meu colo.

6 comentários

Comentar post