Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 23.04.17

Uma brincadeira muito perigosa para fazerem com as vossas crianças

Já tinhamos feito isto antes e até tinha corrido bem. Mas, como não é uma coisa que apeteça fazer todos os dias, guardei tudo e só voltei a pegar no material há uns dias.

Entusiasmei-me, a Lara entusiasmou-se e, quando dei por isso, estava ela a mandar milhares de contas pequeninas ao ar...

Não me preocupei muito e continuei a fazer o colar que a Lara me pediu para lhe fazer, com a sequência de cores que ela escolheu.

No fim é que foi lindo! Eu só via milhares e milhares de bolinhas espalhadas por todo o quarto.

Pensei em gritar, estrebuchar, bater com a cabeça na parede, dar estalos em mim própria, ir dormir a sesta e fingir que não era nada comigo mas... decidi ver as coisas pelo lado positivo:

 

Ora aqui estava uma bela forma de exercitar a paciência e uma bela forma de educar a Lara. Expliquei-lhe que tinhamos que arrumar tudo o que ela espalhou, que iria ajudá-la mas que, se ela queria almoçar, teria que ter alguma genica nas mãos, e apanhar as bolinhas com certa rapidez. Não havia almoço para ninguém antes do quarto estar arrumado.

Fui buscar dois copinhos de plástico e lá nos pusemos a apanhar aquilo tudo. 

Cerca de 30 minutos depois já estava a ver alguma luz.

Mais uns 15 minutos e tinhamos arrumado tudo.

Claro que apanhei muito mais bolinhas que ela, nem esperava nada de diferentes mas, mesmo assim, fiquei muito surpreendida com a Lara. Nunca se recusou a arrumar e nunca desistiu ou disse que estava farta. Ficou sempre ali a apanhar as bolinhas e, quando eu me queixava (não consegui conter-me a um queixume ou outro) ela tentava animar-me dizendo que ia apanhar as bolinhas muito depressa. :)

E correu tudo muito bem. :)

 

Até a Barbie ganhou um colar.

IMG_2453 (2).JPG

IMG_2455.JPG

IMG_2456 (1).JPG

IMG_2458.JPG

 

2 comentários

Comentar post