Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 09.04.18

Um presente que foi uma desilusão e se tornou numa coisa fantástica!

IMG_7404.JPG

 

A Lara fez 4 anos e desta vez tivemos muita dificuldade em decidir o que queríamos oferecer-lhe.

Ela não tem muitos brinquedos mas, na nossa opinião, tem os suficientes e não há nada que lhe faça falta. Não nos fazia sentido comprar algo só porque sim, por obrigação de aniversário. Para nós seria sempre mais interessante passar o dia com ela a fazer as coisas de que ela mais gosta mas ela e nós estivemos doentes durante umas duas semanas e não pudemos fazer nada de especial.

Ela andava a falar bastante em maquilhagem, em pintar as unhas e os lábios mas não tínhamos muito a certeza sobre a pertinência de lhe oferecer esses artigos. Até porque não seria inesperado ela gastar tudo de uma vez a pintar papel com verniz de unhas ou batons.

De qualquer forma, como era nisso que ela mais falava nos últimos tempos, resolvemos mandar vir da amazon, uma bolsinha de maquilhagem. Ainda vimos vários artigos do género antes de optar por esta bolsinha, que nos pareceu, de longe, a melhor e mais completa.

O artigo veio e eu estava cheia de entusiasmo. Mas, quando abro a bolsa (que é linda mesmo) vejo que todos os artigos de maquilhagem são de plástico. Nem um batonzinho de amostra verdadeiro.

Fiquei muito desiludida e ainda pensámos em devolver o artigo. Mas depois comecei a olhar para aquilo e para aquela bolsa maravilhosa  e para aquelas réplicas perfeitas de maquilhagem e tive que admitir que eram brinquedos muito giros e realistas. Talvez a Lara gostasse mesmo sendo de plástico.

Oferecemos-lhe a bolsinha, ela ficou a olhar para ela com um ar desconfiado, começou a mexer nas coisinhas todas com curiosidade e, em menos de nada, já estava toda feliz a brincar com os produtos todos: fingia que pintava os olhos, as unhas, os lábios. Pedia-me para a pintar e depois pintava-me ela a mim.

Afinal a bolsa de maquilhagem a fingir tornou-se rapidamente um brinquedo fantástico. E a Maria também brinca imenso com ela. Ela entretém-se muito e as peças são mesmo bonitas e bem feitas e são imensas: vernizes, máscara para os olhos, pó compacto, várias sombras, vários pincéis, dois batons de cores diferentes e sei lá que mais. Nas fotos estão apenas uma parte dos brinquedos que, entretanto já se espalharam pela casa.

Entretanto também lhe comprei um baton e um lip gloss de verdade, da Patrulha Pata mas não fez nem metade do sucesso da bolsa de maquilhagem (para além do facto do baton e do lip gloss lhe deixarem a pele toda vermelha e seca porque tem a pele muito sensível).

Afinal o brinquedo que comprámos "por engano" revelou-se fantástico!

 


IMG_7408.JPG

IMG_7407.JPG

IMG_7405.JPG