Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 11.11.16

Tag: O meu animal de estimação

gato-acacio-7

 

1) Qual é o nome do seu animal de estimação?

Acácio. Nome escolhido pelo Milton.

 

2) Qual é a espécie e a raça dele (a)?

É rafeirinho mesmo. :) Não tem raça. É um gato amarelo comum vá.

 

3) Qual é a idade?

Deve ter uns 4 anos.

 

4) Como você o adquiriu?

Adquiri o Acácio num veterinário, na zona dos gatos para adotar. Era o último de uma ninhada que tinha sido encontrada abandonada. O rapaz gostou dele, achou que tinha uma cara simpática e, apesar de na altura eu não estar  muito convencida, deixei-me levar pela empatia entre eles e trouxemo-lo.

 

5) O que ele (a) mais gosta de comer?

Acho que ele não recusaria um bom peixe fresco mas, na falta disso, come sempre a mesma ração: Purina Chow preferencialmente de frango. Nunca lhe compro de coelho porque me parece um bocadinho estranho comer um animal tão semelhante a ele.

 

6) Há quanto tempo você tem seu animal de estimação?

Quatro anos.

 

7) O que ele (a) faz que é muito engraçado/fofo?

Ele é como um cão. Se eu o chamar pelo nome, esteja ele onde estiver, vem sempre a correr.

 

8) Como é a sua relação com seu animal de estimação?

Posso dizer que, por vezes é um bocadinho tensa. Estou a brincar (or not).O gatinho é muito carente e passa a vida literalmente em cima de nós. No verão é um bocadinho incómodo.Ele tem medo de toda a gente -  deve ter sofrido maus tratos quando era pequeno :(  - mas com os donos é uma "melga". Claro que isso é agradável e bom com peso e medida, a todas as horas do dia torna-se um bocadinho aborrecido.

 

Costumo dizer que é um chato mas uma vez ele saíu de casa pela janela da cozinha e ele ainda estava em convalescença de uma operação. Na altura a Lara tinha uns 5 meses e eu andei, de noite, o quarteirão todo a procurá-lo, completamente chorosa e com a bebé ao colo.

 

As pessoas viram-me tão transtornada que quando fui a ver, já tinha uma parte dos vizinhos a procurar o gato. Foi a vizinha de cima que o encontrou debaixo de um carro escondido. Meu rico gatinho! Aí é que percebi como gostava dele. Que sufoco.No dia a seguir fiz uns bolinho gostosos e fui levar à vizinha. Ela nem sabe o bem que fez.

 

9) Situação engraçada que aconteceu entre vocês.

Assim de repente não sei. Ele é engraçado quando brinca pela casa todo elétrico. É muito meiguinho a maior parte do tempo. Não é especialmente inteligente mas é companheiro e querido.Não estou mesmo a lembrar-me de nenhuma situação caricata que o envolva. Em geral, o Acácio é um gato bastante previsível. :P

 

10) Alguns apelidos/ nome que você chama seu animal de estimação.

Às vezes chamo-lhe Cássio.

11 comentários

Comentar post