Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 14.01.17

Sobre os Piropos

piropo

 

 

 

Acho bem que os piropos sejam considerados crime.

 

Mas porque é que uma pessoa tem que se sujeitar a ouvir idiotices (o melhor dos casos) e barbaridades obscenas (no pior) só porque sim? Porque é que devemos ser tão tolerantes com uma práticas que não acrescenta nada de positivo ao nosso dia (se tivermos um discernimento emocional equilibrado)?

 

É evidente que não estou a referir-me a um elogio simpático ou uma frase mais marota mas sofrível. Estou a referir-me a badalhoquices em forma de palavras que deixam as mulheres (e certamente alguns homens que isto dos direitos são iguais para os dois, como tem que ser) humilhadas e enxovalhadas durante o resto do dia?Depois leio pérolas argumentativas deste género:

 

"Lá vão uns trolhas com a quarta classe e uns entregadores de pizzas da linha de Sintra para a cadeia porque uma estudante de Sociologia da classe media alta se sentiu incomodada com bocas foleiras. A igualdade é fantástica."

 

Sim, porque a educação está totalmente relacionada com o grau académico ou com a profissão que se tem. Todos os que têm da quarta classe para baixo podem perfeitamente enxovalhar publicamente um licenciado.

 

Ora essa, também têm que se consolar com alguma coisa não é? Temos que lutar pela igualdade de alguma forma. Ganhas mais que eu então toma lá este bom dia: "Ó borracho, queres por cima ou queres por baixo?"O que não falta é analfabetos com o triplo da educação de muitos licenciados. Como diz um senhor que eu conheço: "Doutores há muitos, senhores é que nem por isso":

 

"Que coisa triste…Podendo parecer um machista parvo:As mulheres tem liberdade de vestirem o que quiserem, publicitando assim, e talvez ate enganosamente, a sua disponibilidade e vontade sexual.No entanto, o trolha das obras, comenta, e é preso?"

Pois claro que as mulheres estão mesmo a pedi-las. Se não andam de roupa larga e comprida, obviamente, que estão a tencionar ser empurradas contra uma parede para uma rapidinha no caminho. É tão óbvio! Que disparate de leis feministas. Mulheres com o direito de se vestirem como querem e sem querer arcar ou as consequências. Quer dizer elas até querem. Que raio de lei é esta que não favorece ninguém?

 

"Deveria haver uma lei para penalizar certas mulheres que se vestem de forma mais provocante que mulheres da vida, se alguém diz um piropo vai preso, muito bem."

Pois claro. Essas depravadas provocadoras. E o pobre homem, cuja natureza o obriga a mover os quadris cada vez que vê um pedaço de pele, é que é penalizado. Injustiça pá.

 

“Contigo era até achar petróleo…” dá tanto tempo de reclusão como “ainda dizem que as flores não andam” ?

Lá está uma boa questão que merece uma profunda reflexão. Não é fácil perceber a diferença. Temos aqui um caso verdadeiramente bicudo. Julgo que os homens vão ter que pesquisar muito para perceber de que forma podem agraciar as senhoras com as suas danças de acasalamento. A vida amorosa dos homens vai ficar difícil, sem as palavras poéticas e românticas que (alguns) estão habituados a usar.

 

"Ridículo. Mais uma machadada na liberdade de expressão."

Mesmo ridículo. Caramba, onde é que nós vamos parar? Porque se lutou tanto pela liberdade se agora nem podemos dizer: "Ó docinho, quanto vale esse rabinho?".

 

"Fui criado em Lisboa num bairro tipico e dei belos apalpões!Muitas destas senhoras ripostavam e injuriavam mas, quem sabe, à noite com o marido, o apalpão que tinham levado era o dispoletar duns momentos de amor."

Pois claro que sim. Nem consigo imaginar nada mais excitante em que pensar à noite, antes dos momentos de amor. Até porque os elementos másculos que têm por hábito praticar o apalpão realmente são espécimens extremamente atraentes e interessantes.

 

"Isto cada dia está pior para se ser Hetero. Mais leis Anti-Homem..."

Um homem já não pode ser um homem. Só os homossexuais é que se safam, porque homem que é homem tem que mandar o belo do piropo e já agora um palmadão no rabo descuidado de qualquer gaja que esteja a jeito. Se não for assim, até fica mal visto pela namorada.

Nenhuma mulher gosta de homens que não mandam piropo.Já avisei o meu namorado para deixar de me envergonhar. De cada vez que um gajo lhe disser: "É pá já viste bem as mamas daquela gaja?" em vez de ficar calado deve retorquir logo "É pá comi-a toda! (isto acompanhado de gestos alusivos à intenção). Eu cá não quero ficar mal vista.

 

"O casamento gay em portugal é legal. Já mandar piropos as mulheres bonitas dá 3 anos de prisão!!!"

Isto colocado assim deixa-me mesmo a pensar que o mundo está perdido. Então é permitido que duas pessoas que se amam se casem  (embora não possam reproduzir-se de forma natural) e um homem que quer deixar claro a sua intenção de copular a uma mulher na rua (o facto de não a conhecer ou ela não partilhar do mesmo desejo é totalmente irrelevante) é penalizado? Onde vamos parar neste país? Onde estão os direitos dos trogloditas homens de boa vontade?

 

Era isto que vos queria dizer hoje.

6 comentários

Comentar post