Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 31.10.18

Retomei a alimentação saudável

alimentacao saudavel.jpg

 

"Recomecei a alimentação saudável."

Quantas vezes já disse isto? Muitas, muitas, bem sei.

Nem sequer me atrevo a dizer que agora é que é mas, em minha defesa, posso dizer que nunca abandonei a alimentação saudável completamente.

Tenho continuado a beber três litros de água por dia, como sopa todos os dias, não petisco entre refeições, não bebo refrigerantes e os pratos que fazemos por aqui continuam saudáveis. Mas, com a desculpa da gravidez e da amamentação (e talvez por estar em casa durante muito tempo) tenho-me desviado do caminho do bem muitas vezes. 

Tenho comido coisas doces quase todos os dias e a várias refeições: bolos caseiros, pacotes inteiros de bolacha Maria, gomas, magnuns... O resultado disso são problemas nos dentes, mau humor e menos energia.

De modo que vou entrar no caminho do bem outra vez. Vou começar por introduzir a sopa em todas as refeições. É algo que toda a gente sabe que faz bem mas que, por algum motivo, nunca fiz. Como sopa ao jantar mas não tenho por hábito comer sopa ao almoço, antes do prato principal. Vou começar a faze-lo.

Ao jantar vou introduzir outro prato para além da sopa: algo leve e saudável como omelete, quiche de legumes ou umas tostas de queijo fresco e tomate.

Vou voltar também aos lanches e pequenos almoços mais saudáveis: papas de aveia, iogurte natural com fruta, etc.

Não faço esta dieta para emagrecer, porque já sou magra por natureza, mas para me manter saudável e enérgica. É impressionante como noto logo a diferença destas mudanças simples na alimentação.

Outra coisa boa disto de ter um estilo de vida saudável é a motivação que tenho para descobrir novas receitas de coisas simples e saudáveis. Ainda no outro dia fiz um lanche de iogurte natural grego, com maça assada (no microondas) e canela que estava delicioso!!!!

E é isto. Se tiverem receitas e dicas para troca, aceito. :)