Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 02.11.17

Porque é que, nós mulheres, gostamos tanto de sapatos?!

 

 

glitter 7.jpg


Trabalhei durante 4 anos numa loja no Centro Comercial Colombo. Foram os anos mais consumistas da minha vida, até hoje.

Estando no Colombo, tinha fácil acesso às novas coleções das lojas, via as novidades todas e tinha a possibilidade de ser das primeiras pessoas a comprar as coisas mais giras. Acreditem (e muitas pessoas sabem) que em Lisboa, aas peças esgotam mesmo em pouco tempo.

Não gostaria de voltar àqueles tempos de consumismo absurdo em que comprava roupa todas as semanas e de cada vez que ia sair à noite. Comprei muita coisa desnecessária e gastei muito dinheiro.
Todavia existiram algumas boas compras que fiz, que me deram um prazer imenso fazer e das quais não me arrependo nada.

Adorava comprar ténis e sapatos. Não comprava muitos mas comprava bons e bonitos.

Havia uma loja perto da loja onde eu trabalhava que tinha sapatos incríveis: a Prof. Eu sabia que passava lá e encontrava sempre sapatos e ténis maravilhosos, diferentes e de boa qualidade. Nunca me arrependi de nada que lá tivesse comprado, muito pelo contrário.

O traço mais consumista que tenho em mim ainda é alguma saudade daquela loja, onde entrava só para ver as peças maravilhosas que lá estavam expostas. Depois, quando podia, poupava durante uns tempos, para poder comprar aquele par de sapatos ou ténis com que andava a sonhar.

Depois, podia vestir um vestido simples preto, ou umas calças e uma t-shirt que os sapatos faziam tudo.
Posso dizer até que fui abordada duas vezes numa discoteca (curiosamente por homens) por causa dos meus sapatos. Achei isso extraordinário (ou uma abordagem masculina verdadeiramente inteligente), porque se um rapaz aborda uma rapariga para falar dos sapatos que ela usa pode ter a certeza que o mais provável é que ela responda com simpatia.

Vivendo nos Açores, já não passo na Prof tantas vezes mas ainda gosto de espreitar, online, as maravilhas que por lá andam.

Deixo-vos aqui alguns exemplos de ténis com que não me importava nada de ser vista. J

Para ver preços e detalhes, clicar nas imagens.