Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 19.03.20

O que é que o perfume e a música têm em comum?

IMG_0733.jpg


Sabem aquela sensação de voltarem no tempo, e sentirem que regressaram a um momento muito particular e marcante da vossa vida, só por ouvirem uma música ou sentirem um determinado odor?

As músicas têm esse poder especial e os perfumes também.

Eu ia mais longe. Existem músicas que nos provocam emoções tão intensas que nos fazem ter saudades de coisas que nunca vivemos. A arte é fascinante, não é?

Tenho o hábito "estranho" de ler os comentários no Youtube de vídeos de músicas de que gosto muito e hoje li um que dizia isto: "Esta música dá-me uma vontade incontrolável de me apaixonar por alguém."

Com os aromas passa-se algo parecido. Devem atuar no nosso cérebro da mesma forma que a música porque alguns efeitos são muito semelhantes.

Um perfume empresta-nos qualquer coisa de sublime que se cola a nós como um artefacto psicológico capaz de nos tornar mais independentes, mais leves, mais apaixonantes, mais aventureiros, mais elegantes, mais criativos... tudo o que o aroma emprestar à fantasia de cada um de nós.

Não sou daquelas pessoas que é fiel a um determinado aroma. Tenho preferência por perfumes frutados e frescos. Às vezes gosto de aromas mais fortes, como jasmim mas, em geral, gosto de aromas mais leves, mas clássicos. A cada fase da minha vida, associo um perfume diferente.

Existem os cheiros que me levam imediatamente para a escola secundária, para uma papelaria à frente da escola, onde gostava de comprar verniz para as unhas verde-claro com purpurinas.

Outro perfume leva-me até perto do bar da discoteca Lux, onde uma mistura de emoções tinha como cenário uma  meia luz azul meia-noite e uma excelente banda sonora.

Hoje, o meu perfume hoje é o Escada. Maravilhoso. Tem um aroma perfeito para a pessoa que quero acreditar que sou hoje: livre para me reinventar sempre que quiser e cada vez mais presente no que realmente importa. E mantém-se na pele durante horas sem precisar de reforço contínuo.

Sou minimalista ao máximo e o perfume passa a ser uma das minhas peças básicas, a ver: ténis converse, calças de ganga, t-shirt branca, base líquida, corretor de olheiras, blush, máscara de sobrancelhas e Escada. :)

O meu veio de uma loja online maravilhosa - a Éclatant - que já conheço há uns anos. Não só tem produtos de excelente qualidade, de todas as marcas de excelência, como tem preços bastante simpáticos e fazem entregas, em casa, num tempo recorde. Desde que fiz o pedido até receber o perfume em casa, nos Açores, passaram uns 5 dias.

Para quem, como eu, já sabe o que quer e não gosta de investir muito tempo a passear em lojas, é uma opção muito inteligente adequada.

Fica a dica, para este dias, e para qualquer altura.

1 comentário

Comentar post