Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 05.05.17

O nosso fim de semana em imagens #4

O sábado foi dia de compras, com muita calma, de tratar da roupa, e de ficar por casa com as miúdas. Foi um dia bem tranquilo. Fizemos bonecos com rolos de papel de cozinha, palitos de gelado coloridos e restos de materiais que tinha por casa. A Lara adora esta atividade e eu também me divirto bastante.
À noite adiantei algumas coisas para o jantar do dia seguinte com amigos nossos.


Do domingo fomos ao "No Andar de Cima" usufruir de um brunch tardio delicioso. São 10 euros por pessoa (5 euros entre os 3 e os 10 anos) mas come-se muito bem. O ambiente é fantástico e acolhedor e a comida, apesar de não ser muito variada é deliciosa e saudável.
Têm um bolo lêvedo torradinho com ervas aromáticas maravilhoso (uma espécie de pão de alho com bolo lêvedo) e um bolinho caseiro que consola a alma.

andar de cima 5.jpg

andar de cima 2.jpg

andar de cima 4.jpg

andar de cima 1.jpg

Aproveitámos o bom tempo para ir a um jardim infantil com a Lara. Não estava lá ninguém e até eu andei de baloiço.

parque 7.jpg

Depois seguimos para o Arquipélago com a Lara (a Maria ficou com os avós) onde vimos duas exposições. A Lara gostou e nós também mas, como uma das exposições era de vídeo e a biblioteca não estava aberta, acabou por não ser tão interessante como esperávamos. Vídeo não é o melhor formato para ver com crianças, embora a Lara tenha mostrado bastante interesse pelo que viu.


arquipelago 1.jpg

arquipelago 2.jpg

À tarde fomos até ao Porto Formoso, onde aproveitei para por a leitura em dia enquanto o Milton brincava com a Lara na areia.


IMG_2945 (1).JPG
Depois fomos a casa dos avós comer um doce gostoso e voltámos para casa onde jantámos com um casal de amigos com quem não estávamos há algum tempo.

Acabámos a noite a jogar scrabble e foi bem divertido.

IMG_2949.JPG

O feriado foi mais calmo.

Lara e pai foram até ao parque da cidade enquanto eu fiquei a arrumar a casa e a passar a ferro durante a sesta da Maria. Não é costume ficar sozinha a arrumar a casa mas estava a sentir-me inspirada. Foi uma espécie de meditação.

Almoçamos comida que ainda tinha restado do jantar e aproveitámos o tempo livre para brincar bastante com as miúdas. Li bastantes histórias à Lara e à Maria, brincámos com placas magnéticas, com Barbies e também houve tempo para alguns desenhos animados e uns joguinhos no iPad.

IMG_3012.JPG

IMG_3026.JPG

IMG_2995 (1).JPG
Ao final da tarde, ainda tive tempo para fazer yoga na sala.

Dias maravilhosos.