Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 04.07.17

O desfralde noturno da Lara

desfralde 7.jpg

 




Quando fizemos o desfralde da Lara, aos dois anos, creio que podíamos ter esperado um pouco mais. Ela ainda não falava muito e não avisava se tinha vontade de fazer chichi ou cocó. Fizemos porque nos disseram, na creche, que estava na altura. Correu mais ou menos (falei disso aqui, aqui e aqui) mas acredito que se tivéssemos esperado um pouco mais teria corrido ainda melhor.

Em relação ao desfralde noturno decidimos não nos preocupar absolutamente nada. Nem pensamos nisso. Estabelecemos apenas que, se a fralda da noite estivesse durante algumas semanas seca, íamos deixar de a colocar.

De facto existiram muitos dias em que a fralda vinha seca mas também ainda existiam muitos em que estava cheia de chichi (nunca me lembro da Lara ter feito cocó de noite, depois dos 2 anos). Fomos esperando.


Até que, aos 3 anos e 3 meses, a Lara começou a dizer que já era grande e não queria usar fralda de noite. Tirámos uma noite e ela fez chichi na cama.

Voltámos a colocar a fralda. Ela voltou a insistir que já não queria fralda.

Decidimos retirar e adotar algumas medidas: não dar água a partir das 20h00 (a não ser que ela peça), fazer chichi sempre antes de dormir e fazer chichi logo de manhã cedo ao acordar. E, claro, um resguardo por cima do colchão, para o caso dela fazer chichi na cama.

Não acordamos a meio da noite para fazer chichi como algumas pessoas fazem. Não sentimos essa necessidade.

Já passaram alguns dias e até agora tudo ok. Ainda não existiram chichis na cama.

Foi simples, simples. Tirámos a fralda quando ela pediu e parece estar a correr tudo lindamente.  E estou convencida que se tivesse esperado um pouco mais pelo desfralde de dia, teria corrido ainda melhor.

Por aí como correu (ou está a correr)?

11 comentários

Comentar post