Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 11.06.17

O Caderno das Ideias

IMG_3651.JPG

 

Preciso de me organizar. Muito.

 

Neste momento da minha vida, em que tenho o tempo todo ocupado, parece que a minha cabeça tem vida própria e arranjo sempre mais coisas para fazer. Nunca me lembro de me sentir tão produtiva e tão motivada para fazer coisas.

 

Não dá para fazer tudo, óbvio. Mas dá para fazer alguma coisa e, para que alguma coisa seja feita preciso de definir prioridades e organizar-me. Preciso urgentemente de me organizar.

 

Para isso vou proceder a várias alterações na minha vida. Já deixei de ver séries. Foi um bom começo que me deixou algum tempo livre, mas foi só o princípio. Agora preciso de organizar as ideias num só local. 

 

Tenho tantas ideias ao longo do dia que acho que  não chego a lembrar-me de 10% delas ao final da tarde. Chego a enviar emails a mim mesma com as ideias e com notas de coisas a fazer. Até os rascunhos do blogue me têm servido para guardar ideias. Creio que deixo uma certa desarrumação digital por aí. :P

 

No trabalho e em casa, tenho sempre uma lista de coisas a fazer, senão esqueço-me de metade. Com as ideias, o procedimento tem que ser o mesmo.

 

Por isso, arranjei um caderno das ideias. Sempre que me ocorrer algo interessante para fazer, escrever, ler ou construir, anoto no caderno. Sempre que estiver numa crise de ideias, vou lá ver o que se arranja. 

 

Este é só uma etapa da minha reorganização. Vou reorganizar o meu dia, a minha alimentação, as tarefas domésticas, atividades com as crianças... e muito mais.

Genica não me falta! :D