Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 24.05.15

Kurt Cobain - Montage of Heck



 



 


 




 

Ver este documentário não foi ideia minha. Mas devia ter sido.

 

Adorei! É, certamente, um dos melhores documentários que vi, até hoje.

 

 

Gosto de Nirvana, não acho que seja uma banda excecional, mas gosto muito de várias músicas. Gosto das letras das músicas. Gosto da honestidade daquilo que o Kurt escrevia.

 

 

Não o admirava, nem quando era mais nova e o que ele dizia descrevia o meu estado de espírito permanente. Identificava-me com ele mas não o admirava mesmo nada. Ele percebia o mundo de determinada forma mas, e depois? 

 

 

Também não tenho nada contra a pessoa que ele era. Acho apenas que era uma pessoa demasiado sensível, para o melhor e para o pior.

 

 

O documentário é extremamente interessante. A forma como está dirigido é excecional. Imagino que, para quem seguiu de perto a sua carreira, seja ainda melhor mas, mesmo para quem não gostava especialmente do Kurt Cobain, é um bom documentário.

 

 

Fez-me sentir como uma criança que descobre o melhor dos tesouros num sótão antigo.

 

 

É um documentário sobre um homem. Sobre o que ele era em si e não sobre o que ele representava. Claro que, contendo muitas imagens cedidas pela família, certamente que contam a história que querem que seja contada. Mas, eu acredito nesta história mais do que em qualquer outra. Acredito mesmo muito, que este documentário é fiel à pessoa que era Kurt Cobain. 

 

 

 

Não é um documentário pesado, nem polémico, nem chocante. 

 

 

Tem imagens inéditas, do arquivo pessoal da família de Kurt que o mostram em toda a sua humanidade. 

 

 

Começa logo de uma forma avassaladora: com uma criança loura, linda e com um ar feliz a dizer: "I am Kurt Cobain". Como não gosto de chorar nos filmes, principalmente logo nos primeiros minutos, fartei-me de piscar os olhos com força antes que se transformassem em chuveiros com a potência máxima!

 

 

O que vem a seguir é a história de um rapaz narrada por ele próprio, ilustrada por imagens reais intercaladas com uma banda desenhada magnífica. 

 

 

Recomendo muito.