Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 12.04.18

Hábitos estranhos de uma mãe de crianças pequenas #1

IMG_2165 (1).jpg

 

Isto da maternidade às vezes torna-se uma grande comédia. Dou por mim a observar as minhas atitudes e reações agora e há alguns anos atrás, e fico completamente surpreendida com a pessoa em que me tornei.

Se antes stressava muito facilmente e com pouca coisa, agora aparecem-me soluções rápidas e mais ou menos eficientes para todo o tipo de problemáticas. Por exemplo para as saídas de casa com as miúdas levamos tudo o que for preciso atrás. E às vezes esquecemos-nos de metade das coisas e temos que improvisar.

Já andámos de bacio atrás a passear pela cidade, já demos iogurte e papas às miúdas com colheres improvisadas com pedaços de bolacha, já as entretemos com folhetos de supermercado, inventando histórias a partir deles, e já fizemos todo o tipo de macacadas (mesmo em público) só para as convencer a comer a sopa. Tudo o que qualquer mãe e pai faz diariamente julgo eu.

Ultimamente andamos a tentar ser mais organizados e a sair de casa com tudo aquilo de que possamos vir a precisar (ou tudo aquilo de que nos lembrarmos).

 

Sempre que saímos de casa, levamos um pequenos trolley cheio de coisas para crianças, desde comida, água, livros de pintar, plasticina e brinquedos vários.

 

É o nosso kit de emergência (cada vez maior) para entreter as miúdas quando é necessário. :P 

Nem sempre sou eu que o transporta, às vezes é a Lara e até a Maria mas já se tornou um hábito andar sempre com o trolley.

Foi uma das ofertas da Lara no seu aniversário, junto com cadernos, material de pintura e de escritório e livros de atividades. Apesar de termos tido dúvidas, inicialmente, revelou-se uma prenda acertada e a Lara adora sair de casa com ele.

 

O nosso é da loja do chinês e posso dizer que já tem um fecho partido e a qualidade deixa muito a desejar. 


Este está na nossa lista de desejos e é certamente uma opção bastante melhor em termos de qualidade ( e beleza) e está com 40 % de desconto.

Clicar na imagem para detalhes.