Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 10.05.17

Gosto de ser do contra

Portugal_artist_photo.jpg

 

Nem sempre acontece e nem sequer é de propósito mas tenho gosto nisso. Admito que gosto de ser do contra.

Não o faço por norma e para "picar o miolo" mas, geralmente, vejo o outro lado das questões, sublinho a parte em que "não é bem assim".

Acontecia nas aulas, acontece em conversas de grupo, às vezes no trabalho, entre amigos... em público e na mais privada das conversas. 

Gosto de discordar mas gosto, sobretudo, de explicar porque é que discordo e de perceber que trouxe algum conhecimento novo à discussão.

Nunca me envolvo em campanhas de massa pelo Facebook (a não ser no dia em que acreditar que isso resolve, mesmo, alguma coisa, pode acontecer), não alinho em revoltas coletivas (a não ser que seja algo realmente revoltante, razoável e relevante o que raramente acontece).

Não gosto de música comercial, cinema comercial e de comércio de massas em geral. Não sigo as tendências da moda (de propósito) e só não ando de pijama e totós diariamente porque sou uma cobarde.

Mas fui apanhada por esta onda "Salvador Sobral". 

Dei por ele no Facebook e, movida pela curiosidade e já preparada para não gostar, fui ouvir várias coisas do senhor. Caramba! Adorei!

E, quando vi os vídeos dele nos Ídolos, lembrei-me logo de ter gostado dele, do jeito descontraído dele, da "boa onda" dele.

E agora vou parar de escrever isto porque vou ouvir todas as músicas dele que encontrar por esse Youtube.

 

 É muito bom ouvir a língua portuguesa tão bem cantada.

Oiçam e vejam esta música (por exemplo).