Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 22.10.19

Eduardo #1 O comilão

IMG_7310.jpg

 

Com 14 meses parece-me que o Eduardo já merece uma rúbrica própria neste blogue. 

O Eduardo é um menino fofo e calminho que, na creche, parece destacar-se pelo grande apetite que demonstra à hora das refeições.

Várias funcionárias já me tinham referido que o rapazinho é uma maravilha para comer e que consolava dar-lhe o almoço. Também me tinham dito que ele "exigia" ser o primeiro a comer e que repetia o segundo prato.

Ontem, quando fui buscar os miúdos, a senhora que estava com ele (e que gosta imenso dele) disse-me que ele era muito engraçado na hora de almoço. Contou-me que, depois de ter acabado de comer e vendo um prato de comida ser levado para o menino que estava ao seu lado, o Eduardo continuava a abrir a boca para comer mais. A senhora, muito divertida, disse ainda que se o Eduardo não fosse o primeiro a comer mandava o refeitório abaixo com tanta reclamação.

Realmente em casa ele é sempre o primeiro a comer. E desde cedo que começou logo a comer comida sólida. Ainda ontem comeu uma banana sozinho num instante, é só dar-lhe para a mão e ele desenrasca-se. E ainda mama bastante. 

É um rapaz "de alimento", está visto.