Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 25.08.16

É desta que vou fazer um quarto perfeito para as miúdas

Desde que engravidei da Maria - e porque gosto de fazer planos com bastante antecipação - que ando a pesquisar ideias de quartos duplos para meninas. A ideia é transformar o quarto da Lara  num quarto funcional, confortável e muito bonito para as duas.

A coisa não está fácil.  

Por um lado, eu e o meu namorado não chegamos a acordo em relação ao tipo de cama que queremos - eu gosto de camas com gavetão e ele de beliches -  e por outro, tenho tanto jeito para decoração como para cantar ópera e fazer ballet ao mesmo tempo, pelo que preciso mesmo de muita ajuda neste campo.

E de que tipo de ajuda é que eu preciso? Para além de umas centenas de milhares de euros na conta (não faço a coisa por menos), precisava muito de um profissional de design ou decoração que transformasse o quarto pequeno da minha filha mais velha num quarto fantástico para as duas.

Felizmente, tenho uma coisa a meu favor (digo eu): consigo identificar o que é bom e bonito, desde que o consiga ver. Não consigo criar, por mim, um quarto magnífico para as minhas filhas mas se me deparar com algumas ideias, consigo extrair o melhor delas para fazer uma coisinha como deve de ser.

É aqui que surge na minha vida, exatamente aquilo de que preciso: o homify, um site de arquitetura, design e decoração com ideias maravilhosas desenvolvidas por profissionais. O site funciona como um catálogo de ideias para todos os espaços da casa mas é muito mais do que isso. Os utilizadores podem reunir os seus projetos preferidos em vários livros de ideias e podem seguir outros utilizadores. Para nos facilitar ainda mais a vida encontramos no homify uma rede de contactos de profissionais, empresas, serviços e produtos de todo o mundo, da área da construção e decoração. Temos, num só site, tudo o que precisamos para criar a nossa casa de sonho ou, numa perspetiva mais realista, remodelar uma área da casa e transforma-la num espaço completamente novo e capaz de nos dar muitas alegrias. :P

Perfeito para uma preguiçosa como eu. E, se tiver dúvidas, posso usar o fórum do site para colocar as minhas questões junto de quem sabe.Voltando à minha problemática, o que procuro é uma solução de camas duplas que ocupe pouco espaço, seja bonita e segura. A minha principal dificuldade tem sido a de encontrar beliches que considere seguros. Tenho medo que a rapariga que ficar na cama de cima, tenha um sonho mais agitado e se mande do beliche abaixo.

De modo que, já me fartei de procurar em vários sites e nunca encontrei nada que me agradasse totalmente. No homify não encontrei uma, mas várias soluções.Deixo-vos algumas das minhas ideias preferidas. Curiosamente a maior parte delas são com beliches bem giros e bem protegidos.Na legenda da foto encontram o profissional/ empresa responsável pelo projeto e o link para a respetiva área.

Quartos de criança Minimalista por HUGO
Por HUGO
Beliche Cabana com Escada Estante: Quarto de crianças Eclético por Oficina Rústica (OFR Unipessoal Lda)
Por OFR Unipessoal LdaAdoro as cores, o design inovador destes beliches e ainda mais este sistema de escadas que também são gavetas com imensa arrumação.
Quartos de criança Industrial por ZikZAk
Por ZikZAk
Quartos de criança Industrial por Ксения Вайдич VAIDICHDESIGN
Por Ксения Вайдич VAIDICHDESIGN
Quartos de criança Industrial por Студия дизайна Виктории Силаевой
Por Студия дизайна Виктории Силаевой
Quartos de criança Industrial por Александр Малиновский
Por Александр Малиновский
 
Quartos de criança Escandinavo por ELEMENTY – Pracownia Architektury Wnętrz
Por ELEMENTY – Pracownia Architektury Wnętrz
Quartos de criança Escandinavo por E_interior
Por E_interior
Quartos de criança Escandinavo por Maszroom
Por Maszroom
Quartos de criança Escandinavo por ООО Дизайн студия Батенькофф
Por ООО Дизайн студия Батенькофф
 
Outra vantagem excelente do homify é o facto de sermos reencaminhados para os websites das lojas que têm os nossos produtos preferidos.Encontrei dois beliches que adoro! Qualquer um deles pode vir cá para casa imediatamente. :DBeliche com Escada Estante, Gavetão e Grade de Proteção: Quarto de crianças Eclético por Oficina Rústica (OFR Unipessoal Lda)
Por OFR Unipessoal Lda
Quarto de crianças Moderno por Cuckooland
Por Cuckooland

Como sou uma pessoa séria tenho que vos alertar para o facto deste site ser altamente viciante. 

Começamos a procurar ideias para uma coisa mas rapidamente ficamos fascinados com outros espaços da casa, detalhes de decoração e outras coisas em que nunca tínhamos pensado antes.

Comecei a procurar ideias para fazer o quarto das minhas filhas e acabei a idealizar a minha casa de sonho (podem encontrar os meus livros de ideias aqui).

Também descobri que adoro o estilo de decoração industrial, que sou louca por casas de banho e que o hall de entrada pode ser transformado numa interessante zona social!

Em relação ao quarto das filhas filhas, com as ideias que vi, consegui criar uma quarto de sonho na minha cabeça. Se o conseguir realizar mostro-vos tudo, ou quase tudo, vá. Há que manter algum mistério.Podem encontrar ideias fantásticas para quartos de crianças (e para toda a casa) aqui.

Divirtam-se! :)

*Este artigo é patrocinado.
Só escrevo sobre produtos e serviços em que acredito e que já usei.

4 comentários

Comentar post