Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 07.09.18

Como reagiram as miúdas ao novo irmãozinho

filhos 7.jpg

 

Bom dia pessoas simpáticas e divertidas!

Começo por explicar que só coloquei uma foto da Lara e do Eduardo porque é complicado apanhar a Maria numa foto que não esteja tremida ou em que apareça apenas uma orelha ou um braço. A rapariga está numa fase em que (felizmente) não para quieta um segundo.

Colocada esta nota passo a descrever a relação entre os meus três miúdos.

As meninas adoram o Edu, principalmente a Lara (que é mais expansiva em relação aos sentimentos). Dizia no outro dia o Milton que ela olha para o Eduardo como se estivesse a olhar para um ovo Kinder gigante ou seja, encantada (e não como se o quisesse comer).

A Maria também gosta muito dele e fica apoquentadíssima quando ele está a chorar. Vem logo ter comigo a correr dizer-me que o bebé está a chorar e não descansa enquanto eu não for pegar nele e acalmá-lo.

Não raramente estão as duas à volta da alcofa a fazer-lhe festinhas e a falar com ele.

Se alguma vez mostraram ciúmes em relação ao irmão, eu nunca notei. Mesmo quando estou com uma delas a brincar e digo que tenho que interromper a brincadeira por causa do bebé elas parecem compreender e aceitar muito bem. Um dia destes fui à biblioteca com a Maria e, na hora de vir embora, só a consegui convencer dizendo que o bebé precisava de comer.

Se a convivência com o bebé está a correr muito bem, a convivência entre as miúdas é um bocadinho estonteante. Brincam cada vez mais as duas, a Maria faz tudo o que a Lara faz e adora brincar com ela, mas também brigam imenso. 

A Maria não tem meias medidas e, cada vez que é contrariada, bate, grita e puxa o cabelo da Lara. A Lara, por tudo e por nada queixa-se da Maria e grita com ela (felizmente não lhe bate). 

Agora que elas voltaram para a escola vou dedicar-me a traçar um plano para tentar melhorar a relação entre as duas que, apesar de me parecer o normal para as idades que têm, tem muito por onde melhorar.

 

2 comentários

Comentar post