Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 14.03.17

Como não ficar careca depois do parto

Mulheres é preciso que alguém vos informe disto:

- É possível (não estou a dizer que vai acontecer, mas que é possível que aconteça) que depois de terem os vossos bebés lindos nos braços, cerca de 3 meses depois do parto, o vosso cabelo comece a cair de uma forma bastante antipática.

- Quando escovarem o cabelo depois do banho, podem fazer uma mini peruca para bonecas após cada escovadela.

 

- O chão da vossa casa de banho ganhará um tapete novo, feito de pelo natural. É possível que aconteça o mesmo ao resto da casa.

- Às vezes, na altura mais aguda, quando estão a retirar o condicionador do cabelo com fortes chuveiradas, algo parecido com um bicho molhado vai escorrer pelas vossas costas. Vocês vão desejar que fosse um bicho molhado. É um grande chumaço de cabelo.

Esta queda de cabelo menos simpática aconteceu-me duas vezes. Caiu-me mesmo metade do cabelo. Da primeira vez fiquei com entradas de lado, muito visíveis. Contei aqui a história da minha primeira queda de cabelo pós parto.

 

Na segunda vez eu já contava com a sabedoria da experiência e não cheguei a ficar careca.


E como é que eu driblei esta ocorrência com sucesso:

Logo na primeira semana de queda, comprei um suplemento vitamínico para o cabelo para tomar durante 3 meses. Tomei aquilo tudo religiosamente e pronto.


Agora perguntam-me vocês: Então o cabelo não chegou a cair?

Caiu sim. E como! Caiu metade do cabelo, tal como da primeira vez.

Aquilo durante 3 meses, minhas amigas, não há volta a dar. A não ser que apliquem uma laca com supercola 3 no couro cabeludo, ele vai cair. A questão é que o suplemento vitamínico vai fazer com que o novo cabelo cresça mais depressa e mais forte. Daí não ter chegado a ficar careca da segunda vez. O cabelo novo começou logo a crescer e quando o outro caíu em maior quantidade, já havia cabelo novo, curtinho, no seu lugar.

 

Se é bonito andar com o penteado do MacGyver? Não, não é. Mas garanto-vos que andar com duas carecas na fronte ainda é mais desagradável. Deixam de poder prender o cabelo e praticamente têm que puxar cabelo para a testa para tapar as carecas. É um bocadinho desagradável.

 

Se estiverem mesmo muito preocupadas e forem mais para o paranóico (como eu) aconselho-vos a procurarem um dermatologista. Ele indicar-vos-á o que será mais adequado para vós. 

 

Na primeira vez procurei um dermatologista que me disse para tomar Keratine Forte. Desta vez, a conselho de amigas que tinham passado pelo mesmo e que também tinham ido ao dermatologista, optei por Ecophane que é um pouco mais barato e, para mim, mais fácil de encontrar em farmácias e parafarmácias. Os resultados foram igualmente bons. A diferença foi apenas, na segunda vez, ter começado a tomar mais cedo.


O Ecophane vende-se em pó ou comprimidos, mas sempre me disseram que o pó era mais eficaz e eu nem pensei duas vezes. Também comprei o champô aproveitando uma promoção e fiquei muito satisfeita com ele, embora os resultados também sejam bons sem o champô (aqui o importante mesmo é o suplemento vitamínico).


Abaixo estão os produtos que comprei. Se não quiserem gastar muito dinheiro, comprem só as latas de pó. Cheguei a comprar as saquetas com o shaker mas, sinceramente, não me fez diferença nenhuma. É um bocadinho mais prático mas a diferença de preço, a meu ver, não compensa. E o pó é exactamente o mesmo.


Para verem os preços e mais informações sobre os diferentes produtos é só clicarem na imagem.


4 comentários

Comentar post