Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 03.11.17

Como estava a chover pintámos os vidros da janela da cozinha

IMG_6310.JPG

 



E foi mesmo muito giro!

Vi esta atividade neste canal de youtube que sigo assiduamente e pareceu-me logo fantástica para fazer cá em casa.

A atividade consiste em pintar nos vidros das janelas e depois limpar tudo.
Portanto, perfeito para quem não tem quintal ou varanda e tem uma menina de 3 anos sempre cheia de vontade de fazer coisas novas e divertidas.

Aproveitámos um dia de fim de semana em que o tempo estava mais nublado e tirámos parte da tarde para desenhar nos vidros da janela da cozinha.

Usámos vários pincéis pequenos que tinha em casa (da altura em que eu e o Milton tínhamos por hobby pintar telas) e tintas laváveis que comprámos na Prenatal.

Usei uma caixa de ovos de plástico (daquelas do frigorífico) para dividir as tintas e acompanhei a Lara numa sessão criativa na janela da cozinha.

Desenhámos flores, letras, árvores e, mais para o fim, a Lara envolveu-se mais na pintura com os dedos e com as mãos e no desenho abstrato. E eu deixei que ela explorasse as tintas à sua maneira e como lhe aprouvesse.

Quando se fartou de pintar, limpámos as duas o vidro com toda a facilidade, apenas com água. As tintas saíram lindamente.

Para a Maria acho que talvez seja um pouco cedo mas, a partir dos 2 anos, é uma atividade muito gira para fazer dentro de casa.

Para além de ser uma atividade que explora a criatividade das crianças, também tem a envolvente da limpeza, que trabalha  de responsabilidade, entreajuda e arrumação.

Experimentem aí em casa.

 

IMG_6298.JPG

IMG_6297.JPG

IMG_6300.JPG

IMG_6302.JPG

IMG_6306.JPG

IMG_6338.JPG

IMG_6340.JPG

 

1 comentário

Comentar post