Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 06.02.20

Como decorar a casa de uma forma original quando somos minimalistas

IMG_0182.jpg


Somos minimalistas.

Vivemos com pouco: poucos móveis, poucos livros, poucas roupas, poucos sapatos, poucos acessórios e, sobretudo, poucos objetos decorativos.

Ainda assim, vivemos numa casa que consideramos bonita e aconchegante, decorada em conformidade com o sentimento de alegria e felicidade que queremos imprimir aos nossos dias.

Decoramos a casa sobretudo com objetos que são muito especiais para nós: na parede temos ilustrações da nossa família em banda desenhada, uma fotografia de autor do David Bowie, quadros pintados por nós, um cartaz de Pop Art que comprámos em Amesterdão, os desenhos dos nossos filhos e um cartaz de um concerto de Jesus and Mary Chain a que assistimos em São Francisco.

Nas estantes estão todo o tipo de objetos, embora em número reduzido: uma boneca Blythe, um caleidoscópio com uma história, um busto de Buda que veio da Índia, um número 7 gigante  e jogos de tabuleiro. 

Tentamos que cada objeto da nossa casa tenha um significado para nós. Se conseguirmos transformar objetos utilitários em peças decorativas, ainda melhor, mais espaço poupamos em decoração.

Na casa de banho, por exemplo, temos uma cortina de banho e uma toalha inspiradas em Piet Mondrian. O Milton gosta muito do pintor e não encontrámos razão nenhuma para não ter uma cortina de banho artística. :D   Vai daí, experimentámos mandar fazer  a cortina na Wanapix e ficámos satisfeitíssimos!

Fizemos também uma toalha para os miúdos, com o desenho do Pocoyo, que ficou fantástica! A ideia era encorajá-los a lavar as mãos sempre que chegassem a casa.
O problema é que eles gostaram tanto da toalha que andam sempre enrolados nela. A toalha serve de manta, de tapete de brincadeiras, de tela para admirarem o Pocoyo... enfim. Chegam a brigar por causa dela. Está visto que devia era ter encomendado mantas para todos...

Ficámos fãs desta loja. É excelente para fazer presentes realmente originais. E a relação qualidade/preço é muito boa. Esta loja, das que conheço que têm serviços semelhantes, é mesmo a que apresenta uma qualidade superior. E tem a comodidade de podermos fazer tudo de casa e recebermos os produtos também em casa. É vantajosa de todas as formas.

É muito fácil personalizar as peças: basta ter imagens de boa qualidade e fazer o design das peças na página da loja, de uma forma bem simples. A entrega é bastante rápida e o resultado final é mesmo muito bom!

A cortina de banho é de um material impermeável bem resistente, com uma impressão impecável e a toalhas também são excelente qualidade e muito macias. Estamos mesmo muito satisfeitos! Neste momento a loja está em saldos e os produtos têm preços realmente bons para a excelente qualidade que têm.

O próximo investimento, para além de presentes personalizados, serão telas personalizadas para decorar a sala e o quarto, e t-shirts "a fazer pendant" para toda a família. :D

Entretanto atentem na nossa casa de banho "artística" e na toalha "multifunções" dos miúdos. 

IMG_0160.jpg

IMG_0157.jpg

IMG_0162.jpg

IMG_0165.jpg

IMG_0168.jpg

IMG_0185.jpg