Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 08.07.16

Comi isto tudo #4 - A caminho do Porto Formoso

Às vezes tenho a certeza de que sou daquelas clientes mesmo muito chatas.

 

Ultimamente noto mais isso nos restaurantes. Como não sou nada consumista (vulgo forreta) e penso muito bem antes de gastar dinheiro, só gasto em coisas que acho que valem mesmo a pena e farão uma real diferença na minha vida. Por exemplo, não vou a um restaurante comer bacalhau à Braz ou lasanha vegetariana, se isso faço eu em casa e até muito bem feito.

 

De modo que idealizo exatamente o que quero e, se por algum motivo não existe aquilo que eu quero, dificilmente me satisfaço com outra coisa.

 

Um destes dias quis ir a um restaurante que já conhecia comer peixe fresco com legumes salteados (porque não podia comer salada nem queria batata frita ou arroz).

 

Quando lá cheguei perguntei quais eram os peixes frescos. Infelizmente só chicharrinhos e albacora, dois peixes que não aprecio de todo. Disseram que também tinham salmão mas era congelado. Eu agradeci mas disse que queria mesmo era comer peixe fresco. Já estávamos sentados e o Milton já tinha pedido uma entrada para si.

 

A senhora parecia um pouco incomodada com a situação e disse que não havia salmão nesta altura portanto não podia nunca ser fresco, bla bla bla. Tudo bem. Mas eu queria comer peixe fresco. Entretanto, como o Milton já estava a ficar amarelo com a possibilidade de termos de ir a outro restaurante, considerei comer o salmão e perguntei o que tinham para acompanhar. Apenas salada e batatas fritas. Pois. Não estava fácil. Pedi um chá de cidreira.

 

Às tantas a senhora diz-me que se quisesse ela faria jardineira de legumes cozidos. Congelados. Bem... acabei por ceder ao esforço da senhora. Estava tão empenhada em arranjar-me uma alternativa que não tive coragem de me levantar e ir a outro restaurante, de modo que aceitei agradecida. E depois vi um senhor a ir à loja comprar os legumes para poderem fazer o prato para mim.

 

Até me senti envergonhada de tão chata.Comi o salmão e os legumes. Estava seco mas estava com um bom sabor e bem confeccionado. Não era a refeição que eu queria, não gosto de me deslocar a outra ponta da ilha para comer peixe e legumes congelados mas pronto.

 

Também não tinham sobremesa além de fruta da época, gelados e mais qualquer coisa de que não me lembro,  e aproveitámos para ir comer a sobremesa a outro local (estava bem boa). O que o Milton comeu estava muito bom (camarão) e, o restaurante tinha, nesse dia um almoço reservado para 40 pessoas. Talvez por isso não tivessem tanta opção de pratos e sobremesas.

 

Mesmo assim, é de louvar o esforço que fizeram para nos atender. Em muitos sítios quase que nos mandariam logo embora.

 

Isto para dizer que, na vez seguinte que fomos comer a um restaurante, ao Cantinho do Cais, em São Brás, perto do Porto Formoso, optei por ter uma atitude completamente diferente.

 

Deixei de lado esta minha costela exigente e complicadinha e aceitei, de vez, um dos pratos do dia: serra assada com legumes, batata doce, inhame, salada e recheio.

 

Estava delicioso! Há muitos meses que não comia tão bem! Estava tudo maravilhosamente confeccionado, com aquele sabor de comida caseira feita com afeto e sabedoria, e ainda nos deram mais um generoso bocado de recheio, que não resistimos em pedir.

 

De sobremesa só tinha o doce da casa: queijadinhas de queijo fresco. Maravilhosas!!!!! Mesmo muito boas!E, assim, de uma forma descomplicada e sem inventar muito, comi muito bem e saí daquele restaurante extremamente satisfeita.

 

De referir, também, a simpatia genuína dos funcionários: extremamente atenciosos e simpáticos, num registo familiar e muito hospitaleiro.

 

Recomendo completamente este restaurante, é simples e familiar e tem tudo o que se procura num bom restaurante: comida de excelente qualidade e pessoas genuinamente simpáticas.

 

cantinho do cais _ Porto Formoso


queijada de queijo fresco Esta queijada era tão, mas tão boa!!!!!

 

Cantinho do Cais Porto Formoso 2

 

queijadas de queijo fresco

2 comentários

Comentar post