Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 07.02.18

Coisas que me fazem feliz #1

hygge 7.jpg

 

 

Uma das coisas pelas quais tenho mais interesse na vida é a felicidade (quem não?) e, recentemente, decidi tornar isso num motivo de estudo e de prática consciente.

Assim decidi fazer os possíveis por estar num ambiente mais acolhedor e mais feliz. Para isso, acrescento aos meus dias pequenos gestos capazes de me proporcionar a mim e a quem me rodeia momentos mais felizes.

Tratar de mim e da minha felicidade tornou-se ainda mais importante depois de ser mãe porque acredito verdadeiramente que a melhor forma de ensinar alguma coisa a alguém é pelo exemplo e o que mais quero na vida é que as minhas filhas sejam sempre felizes. É também por isso que quero que a felicidade seja uma forma de estar habitual na minha vida.

É evidente que existem momentos mais desafiantes que são importantes e devem ser vivenciados e não anulados. O que eu procuro é tornar os dias mais agradáveis e manter-me sempre positiva e focada nas coisas boas.

Depois desta conversa toda deixo-vos 5 exemplos de coisas que me deixam feliz e contribuem muito para que os meus dias sejam leves e agradáveis.

1- Manter a casa sempre arrumada.
Claro que o conceito de arrumação é muito relativo e, para mim, a casa arrumada não é a casa impecável. Há sempre uma manta no sofá, listas em cima da mesa da sala e um balão ou uma chucha fora do sitio. E está bem assim.
Tento é ter sempre a loiça lavada, as camas feitas, a roupa e sapatos arrumados e o chão limpo. Isso deixa-me bastante feliz.

2- Ter um termo cheio de chá quente.
No Inverno não dispenso este "mimo". É muito reconfortante ter uma chávena de chá quente nas mãos enquanto leio um bom livro ou vejo uma série. 

3- Ler um bocadinho todos os dias.
Nem sempre é possível mas tento ler sempre que posso, nem que seja à noite antes de dormir.

4- Tomar banho todos os dias.
Isto pode parecer um pouco óbvio e até meio tolo. Em princípio toda a gente toma banho todos os dias. Eu tomo, mas mais por ser um prazer e por me deixar completamente cheia de energia e renovada do que por uma questão de hábito ou limpeza.
Há dias em que passo o tempo todo em casa de pijama e se não tomasse banho não faria mal nenhum. Mas não consigo. Tenho que tomar sempre banho de manhã para funcionar como deve de ser.
Também não consigo tomar banho à noite. Até posso tomar à noite mas tenho que tomar novamente de manhã.

 5- Ter roupa confortável em casa.
O conceito de homewear é perfeito para mim.
Em casa tenho que andar sempre com roupa extremamente confortável e, se possível, roupa com que possa sair à rua e receber pessoas em casa sem problemas.
Até tenho umas botas/pantufas com lantejoulas pretas que uso em casa quando tenho jantares ou eventos cá em casa (com família e amigos chegados).
Também adoro pijamas fofos, roupões felpudos e meias anti derrapantes cor de rosa e cheias de corações para os dias do pijama. :D

Normalmente uso leggings e casacos desportivos em casa mas tenho andado de olho nuns ponchos super fofos que me parecem perfeitos para os dias frios de Inverno. Não tenho nenhum ainda mas estou a pensar seriamente em adquirir um destes abaixo.
Alguém usa ponchos em casa? Que tal? São tão confortáveis como parecem?

 

Clicar nas imagens para ver preços e detalhes.




9 comentários

Comentar post