Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 05.12.19

Cinco ideias simples para decorar o quarto das crianças

quarto de crianças.jpg


Depois de muito alterar e repensar a decoração do quarto dos meus filhos, trago algumas ideias para partilhar convosco, que acredito poderem ajudar muito a decorar os quartos dos
mais pequenos de uma forma simples, económica, divertida e ao gosto dos miúdos, já que são eles os proprietários desse espaço. 

1-Se tiverem quartos próprios (e mesmo que não tenham), podem colocar os seus nomes nas portas. Estes "letreiros" podem ser feitos por eles com materiais como cartolina, letras de madeira pintadas pelos miúdos, pequenos autocolantes decorativos ou mesmo através de uma pintura diretamente na porta (se os pais forem mais ousados ou confiantes nas capacidades artísticas dos mais pequenos). Este gesto simples tornará o espaço dos miúdos ainda mais especial e acolhedor.

2-Uma vez dentro do quarto das crianças, a imaginação é infinita. Que tal deixar as crianças pintarem uma parte da parede? Uma boa solução será uma pintura com tinta "efeito ardósia". Não é caro e podem usar-se diferentes cores. Só é necessário aplicar várias camadas para cobrir completamente a área desejada e fica perfeito! Depois, é arranjar giz e deixar as crianças darem largas à imaginação.

3- Para quem preferir obras de arte com "métodos mais clássicos" com papel e os lápis de cor, podem criar forma das crianças exporem as suas obras numa prateleira de malha de metal e pinças coloridas. Essas prateleiras são vendidas em grandes superfícies de bricolage ou podem ser feitas com uma grade, ou pedaço de malha do tamanho que desejarem, pendurada na parede. O material usado deve ser rígido, para que não se deforme. Depois só precisa colocar algumas pinças coloridas, ou com desenhos divertidos, e estará finalizada.

4- A próxima ideia que vos trago é transformar uma peça de mobiliário do quarto. Podem usar uma peça mais adequada para o quarto do bebé como o fraldário, para a adequar a um quarto de criança mais crescida. Uma maneira de tirar proveito destas peças é pintá-las com cores mais neutras, como madeira ou branco e até adicionar alguns detalhes, como uma gaveta de uma cor ou alças mais juvenis. Se quiserem montar uma escrivaninha para fazer os trabalhos de casa, podem fazê-lo em pouco tempo com uma prancha e pernas de metal. Não tem um custo muito elevado, embora também possa ser comprado.

5- Outra ideia é trocar cortinas por persianas. É fácil encontrar persianas com desenhos e cores para todos os gostos e, acima de tudo, com preços muito bons. Podem juntar almofadas que combinem para que fique tudo em sintonia, ou conjugar com a cor da carpete, do edredão ou qualquer outro tecido no quarto. Se a colcha ou as almofadas já estiverem combinadas, a melhor opção é encontrar uma cortina que combine com estas peças.

Estas são ideias que ainda estão na minha "lista mental" de possibilidades de decoração para o quarto das crianças, mas, assim que for compondo a coisa, partilho convosco.

Entretanto, já tenho algumas novidades que publicarei em breve. :)