Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 20.08.18

Atividade montessoriana com botões

montessori botoes 2.jpg

 

Olá pessoas bonitas e bem dispostas!

Hoje trago-vos uma atividade muito simples com botões que a Lara adorou! 

A verdade é que a Lara é uma querida e gosta sempre de todas as atividades que lhe apresento mas esta teve um sucesso especial. Todos os dias ela me pede para brincar com a atividade e vejo que ela fica muito entretida e descontraída com ela, focando-se realmente no que está a fazer e encontrando formas criativas de a executar.

É muito simples: só precisam de folhas brancas, uma caneta e alguns botões pequenos.

Desenham as formas que desejarem nas folhas (convém serem desenhos grandes para contornar com os botões) e apresentam as folhas com os desenhos e uma caixinha com os botões à criança para ela contornar as linhas com os botões.

É mesmo muito simples mas também muito divertido e o efeito fica bem giro. A Lara gosta de fazer um efeito degrade com as cores dos botões e fica muito bonito.

E, se quiserem, podem sempre usar uma tela e colar os botões para uma obra de arte diferente. Ainda não o fizemos mas é uma ideia a desenvolver por aqui.

Ficam algumas fotos das primeiras vezes que fizemos esta atividade. Entretanto, como a brincadeira teve tanto sucesso, tive que ir fazendo desenhos novos todos os dias, a pedido da Lara. 

Espero que gostem. :)



montessori botoes 1.jpg

montessori botoes 8.jpg

montessori botoes 5.jpg

montessori botoes 7.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post