Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 27.04.18

As nossas manhãs

manhas 7.jpg

 

Acordamos todos os dias pelas 7h00 da manhã.

A Maria é a primeira a acordar e o nosso despertador. A Lara tem sido a última a acordar mas nem sempre é assim, às vezes vem ter ao quarto para pedir para fazer chichi e acorda-nos.

A Lara acorda quase sempre bem disposta e exige todos os dias um grande abraço e beijinhos. É o nosso ritual do acordar.  Depois visto-a e levo-a para tomar o pequeno almoço (papas de aveia ou papas de arroz em dias alternados).

Entretanto é o Milton que tira a Maria do berço e lhe muda a fralda. Este processo é quase invariavelmente feito com os gritos da Maria como banda sonora. Acorda todos os dias de mau humor e grita até estar sentada na cadeirinha com a papa à frente. Já lhe demos uma bolacha assim que acorda, para comer logo, mas nem isso tem resultado. Acho que já nos habituámos a esta rotina "barulhenta". Depois de mudar a fralda, vestimos-la.

Na cozinha, a Maria come sozinha num instante. Geralmente quer repetir a papa (como é caseira deixamos) ou comer pão e queijo.

A Lara é vagarosa a comer e é preciso insistir muito com ela para que se despache. Às vezes damos-lhe nós o resto da papa.

Enquanto trato dos lanches das miúdas na cozinha, o Milton despacha-se para ir trabalhar. Neste momento estou mais tempo em casa e não preciso de me arranjar logo.

O Milton toma o pequeno almoço (eu tomo mais tarde) e as meninas podem ou não ver uns minutos de desenhos animados até irem para a creche, pelas 08h30.

Demoramos cerca de 1h30 desde que acordamos até o Milton e as miúdas saírem de casa. 

Não sinto que as manhãs sejam especialmente cansativas ou trabalhosas. Já criámos uma rotina que funciona bem e não há grandes stresses nem correrias de manhã.

Temos a questão da Maria que reclama bastante de manhã e ainda não encontrámos solução para isso mas tudo o resto funciona muito bem.

Lá de vez em quando existem umas divergências matinais entre as miúdas, normalmente causadas por disputas de brinquedos que ambas querem levar para a escola (cada uma pode levar um brinquedo). A Lara diz que não à Maria e a Maria tenta bater-lhe e puxar-lhe o cabelo. Sinceramente não acho nada de especial e só às vezes é que é necessário intervir.

Se calhar sou demasiado otimista mas considero as nossas manhãs relativamente fáceis e harmoniosas. :D

E as vossas manhãs, como são?

 

 

2 comentários

Comentar post